Representantes da SHP integram as equipes de Ouro no Brasileiro Mini Mirim e Pré-mirim

04 de julho de 2015

Não foi fácil. Na grande decisão por equipes no Campeonato Brasileiro Mini-mirim e Pré-mirim no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) nessa sexta-feira, 3/7, além das dificuldades técnicas nos dois percursos idênticos, a chuva foi o fator extra a ser superado. São Paulo levou ouro por equipes nas categorias Mini-mirim e Pré-mirim e na Mirim não houve quorum suficiente. Veja a seguir como ficou o placar e como está a corrida pelo título individual que acontece no domingo, 5/7.

Na concorrida categoria Mini-mirim, 8 a 12 anos, disputada a 1 metro, com participação de 81 conjuntos, a equipe campeã foi São Paulo com Felipe Mello Siqueira Ferreira / Caumbe Imp, Lara Malucelli Egoroff / Kaliupy, Vinícius Mita Xavier / Tobias AZR e a sócia da Hípica Paulista Maithe de Lima Marino / Giorgio do Jacaré totalizando 0 ponto perdido.

Missão cumprida para os mini-mirins de São Paulo com zero ponto perdido e ouro por equipes

Missão cumprida para os mini-mirins de São Paulo com zero ponto perdido e ouro por equipes

Maithe de Lima Marino, que treina no Centro Hípico Granja Viana e também é sócia da SHP, ganha o abraço da mãe após fechar  a apresentação da equipe de São Paulo. A amazona também está entre as líderes da categoria rumo a Final

Maithe de Lima Marino, que treina no Centro Hípico Granja Viana e também é sócia da SHP, ganha o abraço da mãe após fechar a apresentação da equipe de São Paulo. A amazona também está entre as líderes da categoria rumo a Final

 

O vice-campeonato ficou com os jovens talentos do Paraná e a equipe do Rio Grande do Sul garantiu bronze. Encontram-se na liderança da competição nada menos que 17 conjuntos sem faltas. Dos 81 que largaram na primeira parcial 40 permanecem na corrida pelo título: os 17 zerados e outros 23 com apenas um derrube.

Festa no pódio da concorrida categoria  Mini Mirim com participação de nada menos que oito equipes

Festa no pódio da concorrida categoria Mini Mirim com participação de nada menos que oito equipes

Campeã – Federação Paulista de Hipismo – 0 pp

Felipe Mello Siqueira Ferreira / Caumbe Imp
Lara Malucelli Egoroff / Kaliupy
Vinícius Mita Xavier / Tobias AZR
Maithe Marino / Giorgio do Jacaré

Vice – Federação Paranaense de Hipismo – 5 pp

Sofia Correia Barrozo / Acalanda Joter
Sandra Chaves Werner / Lady Hannah
Carolina Fischler de Lima / HFB Calistro
Luiz Eduardo Requião Strutz / Pavarote

3ª colocada – Federação Gaúcha dos Esportes Equestres – 5 pp

Bruna Bortoluzzii / Amici de Guldenboom
Marco Antonio Scorsato / Paco Cristal
Giovan Quadros Chiste / Windra
Guilherme Rathke Kroeff / Mulher Maravilha T

Na série Pré-mirim, 12 a 14 anos, a 1.10 metro, mais uma vez os jovens talentos de São Paulo garantiram o topo do pódio com as representantes da Hípica Paulista Kate de Wind / Winner e Carolina Souza Chade / Corbella JMen, ao lado de Mariana Xavier Scomparin / QH Rasing Star e Carolina Souza Chade / Corbella JMen, São Paulo conquistou mais um ouro por quipes com 7 pontos perdidos. Os times do Mato Grosso do Sul e Paraná foram prata e bronze respectivamente. Ao todo 11 conjuntos garantiram duplo zero falta na segunda parcial e 9 sem faltas seguem empatados na liderança individual do campeonato. Dos 43 conjuntos inscritos, 26 estão habilitados para decisão individual.

Carolina, Kate, João  Victor

Carolina, campeã brasileira mini mirim 2014, Kate, representantes da SHP, João Victor e Mariana no alto do pódio da  categoria  Pré-mirikm

Kate comemora ao lado de seu pai

Kate comemora ao lado de seu pai

 

Campeã – Federação Paulista de Hipismo – 7 pontos perdidos

João Victor Martins Fontes Custodio / Afrodite Método
Kate de Wind / Winner
Mariana Xavier Scomparin / QH Rasing Star
Carolina Souza Chade / Corbella JMen

Vice – Federação Sul Mato Grossense de Hipismo – 20 pontos perdidos

Renne Mendes Ricardes Felipe / MF Evita
Amanda Lopes Boss / Jade California
Julia Moraes Cintra Modelli / Corina TW

3ª colocada – Federação Paranaense de Hipismo – 90 pontos perdidos

Camila Bonsanino Machado / QH Gregoriano
Livia Barão Ramos / SL Símbolo 00
Pedro Henrique Kuhlamm / Carry Girl JMen

 

Thales Marino é o líder rumo a Final Individual no Brasileiro de Mirins

Após a 2ª parcial nesse sexta-feira, 3/7, dos 24 conjuntos que iniciaram a competição no Campeonato Brasileiro de Mirins (12 a 14 anos) no Clube Hípico de Santo Amaro, conforme a regra, os melhores 15 seguem na disputa pelo título individual no domingo, 5/7. Na 2ª parcial, enfrentando forte chuva, três conjuntos garantiram duplo zero nos dois percursos idênticos, a 1.20 metro, na pista de grama da entidade que em 2015 completa 80 anos de história. Para efeito de classificação de prova Helena Malucelli Egoroff com Indira Rec foi a vencedora, seguida por Thales Marino montando Coudeur JMen e Felipe Pereira Teixeira com Carioca Eventos Sophia, respectivamente, em 68s34,69s90 e 72s40 no 2º percurso.

Já na contagem geral do Campeonato, somente o sócio da Hípica Paulista Thales, campeão brasileiro mini mirim 2011, vice-campeão brasileiro Mirim 2014, campeão americano por equipes 2014, vice-campeão por equipes e campeão individual na Copa das Nações da Juventude 2014 na categoria Mirim, e Coudeur JMen seguem zerados e lideram a corrida pelo título individual. Outros quatro conjuntos com apenas 4 pontos vêm em 2º lugar: Thales / Balla 12, Helena / Indira, Felipe Teixeira / Carioca Eventos Sophia e Raphael Halaban / Dito van Rispen. Ao todo 15 conjuntos estão habilitados para a Final individual.

 

Resultado completo e Transmissão ao Vivo – clique aqui.

 

SHP  com a fonte: CHSA e fotos: Carola May

 

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...