Pré-juniores do Brasil garantem dobradinha por equipes no Sul Americano da Juventude

Na tarde dessa quinta-feira, 8/9, a nata jovem do hipismo brasileiro da categoria Pré-junior (14 a 16 anos) comemorou ouro e prata por equipes no Sul Americano da Juventude – FEI Southamerican Championship na Sociedade Hípica Paulista.

Atenção ao hino nacional brasileiro

Atenção ao hino nacional brasileiro

A equipe campeã Pré-junior contou com Thales Marino / Coudeur JMen, Gabrielle Berger / Quite Capitano
Marcelo Gozzi / Cathaar Z e André Fonseca Moura / Uniroyal de Thieusis totalizando 9 pontos perdidos. Formaram o time medalha de prata Marcello Tadeu Sandes da Costa / SL Speeder II, Raphael Halaban / Dito van de Rispen, Giovanna Lara de Freitas / Samur e Laura Tigre / Cher da Boavista, 12 pp. O bronze ficou com a equipe do Chile Benjamin Matias Maldonado / Amerikano, Valentina Rodriguez / Abracadabra, Carmen Novion / Haras Dona Ines Jager Boy e Xavier Varela Armendariz / Zoe, 17 pp, após emocionante desempate com a Argentina.

Comemoração no pódio das equipes com presença do chefe das equipes Caio Sergio de Carvalho, Constantino Scampini, diretor da SHP e CBH, e do cavaleiro top José Reynoso

Comemoração no pódio das equipes com presença do chefe das equipes Caio Sergio de Carvalho, Constantino Scampini, diretor da SHP e CBH, e do cavaleiro top José Reynoso

Único cavaleiro sem faltas nos dois percursos que definiu o placar por equipes, o atual campeão brasileiro Pré-junior Marcelo Gozzi montando Cathaar Z venceu a prova e, com o 2º lugar na 1ª parcial, assumiu a liderança da competição rumo à final individual com apenas 0,58 pp. A vice liderança individual está com Laura Tigre com Cher da Boa Vista, seguida por André Moura com Uniroyal de Thieussies totalizando, respectivamente, 4 pp e 5,06 pp.

Agenda

Nessa quinta-feira, 8/9, também rolou a final por equipes Mirim e 1ª qualificativa Junior. Na sexta-feira, 9/9, acontecem a prova de consolação Pré-junior e as finais por equipes Junior e Young Rider. No sábado, 10/9, as finais individuais Pré-mirim, Mirim e Pré-junior e consolação Mirim movimentam a Hípica Paulista. E, finalmente, o domingo, 11/9, começa com as provas de consolação Junior e Young Riders, seguidas pelas decisões individuais das mesmas categorias. A entrada é franca.

Ordens de Entrada, Resultados, Novo Quadro de Horários e Transmissão ao Vivo.

 

Fonte: SHP e CBH ; imgs: Emerson Emerim

 

 

carolaPré-juniores do Brasil garantem dobradinha por equipes no Sul Americano da Juventude