Pedro Veniss fatura GP Rolex no 56º CHI de Genebra, na Suíça

11 de dezembro de 2016

Nesse domingo, 11/12, deu Brasil no 56º Concurso de Salto Internacional de Genebra na Suíça. Montando Quabri de I´Isle, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss venceu o GP Rolex, a 1.60 metro. Dos 40 conjuntos, 16 conjuntos top mundiais habilitaram-se ao desempate no percurso assinado pelos course-designers, Gérard Lachat, da Suíça, e Luc Musette, Bélgica.

Pedro e Quabri de I´Isle, conjunto que defendeu o Brasil na Rio 2016, garantiram a vitória em mais um percurso sem faltas em 38s21. O 2º foi do belga Olivier Phillipaerts montando H&M Legend of Love que cruzou a linha de chegada, em 39s21. Na 3ª colocação aparece o campeão olímpico britânico Scott Brash apresentando Ursulla XII, sem faltas, 39s21.

Pedro Veniss e Quabri de l'Isle, vncedores do Rolex Grand Prix de Genebra, válido pelo Rolex Grand Slam; img: Merrick Haydon / Revolution

Pedro Veniss e Quabri de l’Isle, vencedores do Rolex Grand Prix de Genebra, válido pelo Rolex Grand Slam; img: Merrick Haydon / Revolution

 

“Quabri foi incrível na primeira volta, então eu tinha que arriscar tudo no desempate. Estou realizando um sonho de infância vencendo aqui hoje e a ficha ainda não caiu”, contou Pedro Veniss, em êxtase com a conquista que o coloca no páreo para o título de um dos mais importantes circuitos do hipismo internacional, o Rolex Grand Slam.

O Rolex Grand Slam de Salto reúne a elite em Aachen, Genebra e Spruce Meadows, em Calgary, em uma competição em que o mais prestigiado e desafiador título do esporte equestre internacional está em jogo. O cavaleiro que vencer os três concursos em sequência fica com o título e com um prêmio adicional em dinheiro, no valor de um milhão de euros.

O britânico Scott Brash foi o primeiro, e até agora único, cavaleiro que conseguiu esse extraordinário feito: ele venceu em Genebra em 2014, assim como em Aachen e Spruce Meadows em 2015, e dessa forma entrou para a história do esporte.

O GP Rolex de Genebra distribuiu 1,6 milhão de francos suíços (equivalente a cerca de 4,2 milhões de reais), dos quais Pedro, 33, cavaleiro da Hípica Paulista radicado na Europa há cerca de 15 anos, garantiu a fatia de 400 mil francos .

Pedro, Quabri e o cobiçado troféu; img: chi-geneve.ch

Pedro, Quabri e o cobiçado troféu; img: chi-geneve.ch

Campeão Pedro Veniss / Quabri de I´Isle – 0/0/38s96
Vice Olivier Phillipaerts / H&M Legend of Love – BEL – 0/0/39s21
3º Scott Brash / Ursulla XII – GBR – 0/0/39s41
4º Kevin Staut / Reveus de Hurtebise – HDC – 0/0/40s04
5º Rolf Göran Bengtsson / Casall ASK – SUE – 0/0/40s39
6º Niels Bruynsells / Cas de Liberte – BEL- 0/0/40s52

Resultado completo.

 

SHP com Multifato Comunicação; fotos: Merrick Haydon / Revolution e www.chi-geneve.ch

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...