Pedro Muylaert e Fernando Penteado vão defender o Brasil na Copa das Nações do CSIO4* The Best Jump

30 de setembro de 2014

[post_date]

Pedro Muylaert e Fernando Penteado vão defender o Brasil na Copa das Nações do CSIO4* The Best Jump

Os melhores cavaleiros e amazonas do país se reunem entre 1º e 5 de outubro, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, no Rio Grande do Sul para a 46ª edição do The Best Jump, um dos mais tradicionais concursos hípicos do Brasil.

Neste ano, o CSIO4*-W de Porto Alegre conta com a participação de cavaleiros da Alemanha, Bélgica, França, Uruguai, Argentina além de duas equipes brasileiras. A Copa das Nações na sexta-feira, 3/10, é um dos pontos altos do evento que terá também a disputa da quarta etapa do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo com o GP de domingo, 5/10. Esta prova ainda computa pontos para o Ranking FEI/Longines, sendo válida como classificatória para a final da Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, em 2015.

O Brasil vai largar na Copa das Nações com duas equipes. A equipe 1 será formada por Artemus de Almeida / Zarisma; Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ; Francisco Musa / Xindoctro Método; José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica ou Prestige Radiator Jmen e Sérgio Marins / Top Team Land Peter do Feroleto.

Já a equipe 2 contará com Fernando Chiarotto Penteado / Arriminum TW,
João Eduardo Ferreira de Carvalho / Ragtime Equiprime, Lucas Mesquita / Selected Sport Horses Finesse e Pedro Assumpção Muylaert /Eurocommerce Colorado.

Cada equipe compete com quatro titulares. O conjunto reserva da 1ª Equipe será membro titular da 2ª Equipe, sendo que o conjunto reserva da 2ª Equipe será definido pelo técnico Jean-Maurice Bonneau, após a primeira prova.

Outro destaque da competição será o GP no domingo (05/10), às 15h, que distribuirá R$ 250 mil de prêmio. A prova é válida como seletiva para a final da Copa do Mundo e quarta etapa do Ranking da CBH. A liderança do circuito brasileiro é de Francisco Musa com 41 pontos. Na segunda colocação estão empatados com 32 pontos Rodrigo Sarmento e César Almeida. Sérgio Marins vêm na sequencia com 29 pontos, dois a mais que José Roberto Reynoso Fernardez Filho (27), fechando os cinco primeiros colocados.

O CSIOW-4 terá ao todo 24 provas com a participação de 250 cavalos e R$ 737 mil em prêmios com o desenhador alemão Frank Rothenberg responsável pela armação das pistas. Ele é considerado um dos principais nomes do mundo.

 

Com a fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...