Luciana Diniz em grande forma voltou a vencer, agora em Leipzig

18 de janeiro de 2015

Seguido do bicampeonato no GP da Basilieia, na Suiça, em 11/1, evento com duas importantes vitórias e outras
classificações, a amazona olímpica paulista Luciana Diniz, que defende Portugal, voltou a brilhar no Concurso de Salto Internacional 5* Partner Pferd, em Leipzig, na Alemanha. Na sexta-feira, 16/1, Luciana venceu a qualificativa para o GP Longines e beijou seu experiente cavalo Lennox, um oldenburger de 12 anos, sua montaria em Londres 2012. Pela vitória Luciana deixou a arena com um carro zero km da marca Volkswagen.

Montando Lennox, Luciana garantiu pela terceira vez a vitória na qualificativa do GP de Leipzig; foto: Stefan Lafrentz

Montando Lennox, Luciana garantiu pela terceira vez a vitória na qualificativa do GP de Leipzig; foto: Stefan Lafrentz

 

O cavaleiro olímpico da casa Ludger Beerbau, 3º montando Chaman, não poupou elogios. “Luciana passeou em sua
própria liga,” disse Ludger, que fechou em 57s19 mais de dois segundos mais lento que Luciana, única a andar abaixo dos 55 segundos, em 54s87. “Estou muito feliz com meu terceiro lugar”, garantiu o alemão, atual vice-líder do ranking mundial de Salto FEI Longines. O 2º posto foi do francês Kevin Staut, 6º no ranking FEI Longines, que montando Reveur de Hurtebise HDC foi vice em 56s49.

Lennox é um lutador e apesar de ser alto consegue ser muito rápido, comemorou Luciana, 44 que venceu essa mesma prova pela terceira vez em Leipzig. Com os primeiros resultados de 2015, Luciana, radicada na Alemanha há mais de 20 anos, atualmente 34ª colocada e melhor portuguesa no ranking mundial, também deve dar um importante salto para frente no ranking FEI Longines.

Ainda em Leipzig, Luciana também venceu o trófeu das Amazonas, composto por três provas, em uma disputa acirrada em que Luciana fechou com 147 contra a alemã Eva Bitter, vencedora dos seis últimos troféu, mas acabou terminando com 102 pontos. No GP Longines nesse domingo, 18/11, o alemão Hans Dieter Dreher com Embassy II foi o grande campeão e Luciana e Lennox fecharam com dois derrubes.

 

Resultado da qualificativa do GP

1º Luciana Diniz / Lennox – POR – 0/ 54s87
2º Kevin Staut / Reveur de Hurtebise HDC – FRA – 0/56s49
3º Ludger Beerbaum / Chaman – ALE – 0/57s19
4º Maikel van der Vleuten / VDL Groep Verdi – HOL – 0/57s90
5º Simon Delestre / Ryan des Hayettes – FRA – 0/57s93
6º William Whitaker / Fandango – GBR – 0/58s16

 

 

SHP com a fonte e foto site oficial Partner Pferd

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...