Jovem talento André Xavier, 21, com Little Joe II é o campeão paulista senior

28 de julho de 2014

andre600

[post_date]

Jovem talento André Xavier, 21, com Little Joe II é o campeão paulista senior

Fechando o Campeonato Paulista Senior na tarde desse domingo, 27/7, na Sociedade Hípica Paulista foi do jovem talento brasiliense que defende a casa André Nascimento Xavier com Little Joe II a vitória na série Senior, a 1.40 metro. Também estavam em jogo os títulos Senior Especial, a 1.35 metro, e Senior Top, a 1.45 metro, além do Paulista de Cavalos Novos em suas subdivisões.

O campeão André Nascimento Xavier com Little Joe II; img: Duílio Andrade

O campeão André Nascimento Xavier com Little Joe II; img: Duílio Andrade

Dos 19 que largaram na 1ª passagem, 14 voltaram para o 2º e decisivo percurso idealizado por Antonio Blanco Junior dentre os quais oito com menos que 12 pontos perdidos (pp) e cinco com até 8 pp, garantindo uma acirrada decisão.

André Nascimento Xavier com Little Joe II, animal que é do jovem talento João Pedro Scafuro que devido ao braço quebrado está sem montar, levantou a torcida ao fechar o percurso sem faltas e o campeonato com 5,9 pp, 1.9 pp da 1ª prova e 4 pp da 1ª passagem do GP Final. Na sexta-feira, 25, ao lado de Joana Valente / Tigger van de Held, José Luiz Guimarães de Carvalho / Anna Bella Cooper e Fabio Sarti / Desteny, André e Little Joe II também arremataram ouro por equipes.

Mais um clique do conjunto campeão André e Little Joe II

Mais um clique do conjunto campeão André e Little Joe II

“Eu busquei zerar dentro do tempo, porque depois de mim tinha três concorrentes com menos de uma falta”, contou o brasiliense André, 21, que está há um ano e quatro meses em Hípica Paulista, onde trabalha com o cavaleiro e treinador Bartholomeu Miranda, no Totty. “Dedico essa conquista ao Totty, meus amigos grandes amigos Juninho e Xuxu, além do José Cabral Neto, que foi meu treinador desde as categorias de base em Brasília, pois sem ele eu não estaria aqui”, ressaltou o talentoso ginete, que em 2014 foi novamente convocado para defender o time Brasil no Sul-Americano de Young Riders.

Último a largar e na liderança da competição com 2,1 pp, Leandro Serrano Guinchetti montando F.A. Endless Pleasure deixou o título escapar ao cometer um falta e com 6,1 pp ficou com o vice-campeonato.

O vice-campeão Leandro Giunchetti com F.A. Endless Pleasure; img: Duílio Andrade

O vice-campeão Leandro Giunchetti com F.A. Endless Pleasure; img: Duílio Andrade

Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Eurocommerce Colorado, animal de 12 anos recém chegado ao país, perdeu a liderança do campeonato na 1ª passagem do GP Final ao cometer duas faltas e com apenas 1 ponto por excesso de tempo no segundo percurso fechou em 3º lugar, 9 pp.

Pepê com Colorado, recém adquirido no leilão de cavalos  Eurocommerce

Pepê com Colorado, recém adquirido no leilão de cavalos Eurocommerce

Trazendo apenas 2,6 pp, Jennifer Tardelli Foster com Milous du Fontaine acabou comentendo dois derrubes e com 10,6 pontos ficou na 5ª colocação, atrás de Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com Gelinotte, que zerou o percurso final e foi 4º colocado com 9,08 pontos perdidos. Adir Dias de Arreu Junior com Baloubest que virou com apenas 3,27 pp, cometeu duas faltas totalizando 10,27 pp e o 6º lugar no pódio. Todas as Finais tiveram transmissão ao Vivo da SHPTV com narração de Marcelo Blessmann.

Totty e Gelinotte

Totty e Gelinotte

Os campeões paulistas da categoria Senior com Plínio Soares Junior, presidente da FPH, e João  Pedro Scafuro, habitual cavaleiro do cavalo campeão Little Joe

Os campeões paulistas da categoria Senior com Plínio Soares Junior, presidente da FPH, e João Pedro Scafuro, habitual cavaleiro do cavalo campeão Little Joe

Campeão André Nascimento Xavier / Little Joe II – SHP – 5,9 pp
Vice Leandro Serrano Guinchetti / F.A. Endless Pleasure – CHSA – 6,1 pp
3º Pedro Junqueira Muylaert / Eurocommerce Colorado – SHP – 9 pp
4º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / Gelinotte – SHP – 10,08 pp
5º Jennifer Lauren Tardelli Foster / Milous de Fontaine – CHSA – 10,6 pp
6º Adir Dias de Abreu Junior / Baloubest – Quinta da Baroneza – 11,27 pp

 

Resultado completo – clique aqui

 

Fonte: SHP com fotos: Duílio Andrade

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...