Fabio Sarti inscreve seu nome no GP Troféu Roberto Marinho no Aniversário da Hípica Brasileira

21 de novembro de 2016

O domingo, 20/11, foi perfeito para Fabio Sarti, cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista. Dos 25 conjuntos que largaram no GP do 78º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira no Rio, 12 passaram à 2ª volta dentre os quais cinco sem faltas. No segundo percurso, também proposto pelo course-designer internacional Hélio Pessoa, a 1.50m, apenas dois conseguiram repetir o percurso sem faltas. O carioca Thiago Mattos com Hermès do Santo Antonio, penúltimo em pista, colocou a pressão em Fabio Sarti com Desteny, que fecharia o GP. Thiago com Hermes do Santo Antonio fez um lindo percurso sem faltas e parou o tempo em 53s53. Fabio entrou com o imponente castanho importado Desteny, sabendo que para a vitória, só valia o percurso limpo e um tempo melhor. Dito e feito: percurso sem faltas, em 49s63. “Eu sempre prefiro ir para o tempo e arriscar uma falta do que tentar o zero”, explicou o campeão, que pela primeira vez, seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, além de levar para casa uma replica do prêmio.

Fabio Sarti e Desteny: campeões do GP Troféu Roberto Marinho 2016

Fabio Sarti e Desteny: campeões do GP Troféu Roberto Marinho 2016

O jovem carioca Thiago Mattos foi vice e o 3º lugar coube ao cavaleiro olímpico e também representante da casa, Paulo Stewart que, no dorso de Allegro, em 49s45, uma falta – resultado que lhe rendeu o prêmio Geraldo Sá (in memoriam) de melhor conjunto da série.

Fabio Sarti, que monta Desteny, um 13 anos de propriedade de Jorge Gerdau Johannpeter, apenas desde maio deste ano, vem tendo ótimas colocações com o cavalo. “Ele classificou em 95% das provas que participou. Mas Grande Prêmio foi o primeiro que venceu”, festejou Fabio, apostando em outras vitórias importantes.

Fabio e Desteny cada vez mais afiados

Fabio e Desteny cada vez mais afiados

Em 4º lugar chegou Rodrigo Sarmento, que já tem duas vitorias no GP e, dessa vez, montou Big Boy. Uma falta na primeira volta o tirou da briga pelo lugar mais alto do pódio. Na 5ª colocação aparece o o cavaleiro olímpico Stephan Barcha montando Unforgetable JM Guabi, também com uma falta na 1ª passagem. E, finalmente, completando o placar na 6ª colocação aparece a jovem grande estrela da prova Maithe Caminada, de 21 anos, que estreando em GPs com o tordilho Wanted fez apenas uma falta no número um no desempate.

O Troféu Roberto Marinho foi instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte e é considerado um clássico do calendário hípico nacional.

O Concurso de Salto de Aniversário da Hípica Brasileira contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.

GP Troféu Perpétuo Roberto Marinho

Campeão Fabio Sarti / Desteny – FPH – 0/0/49s63
Vice Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio – FEERJ 0/0/53s53
3º Paulo Stewart / Allegro – FEERJ -0/4/48s45
4º Rodrigo Sarmento / Big Boy GMS – FHMG – 4/0/50s04
5º Stephan de Freitas Barcha / Unforgetable JM Guabi – FEERJ – 4/0/55s21
6º Maithe Lenzi Caminada / Wanted – FPH – 0/4/57s61

 

Aguarde matéria com os campeões na classificação geral das demais séries

Resultado completo – clique aqui. 

 

SHP com fonte: CPC Comunicação e fotos: Luis Ruas/cedidas

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...