Elite do Hipismo tem encontro marcado no Longines Indoor 2015: esperamos vocês !

30 de setembro de 2015

Mais uma vez, o público paulista terá a chance de ver de perto e, gratuitamente, cavaleiros renomados como Rodrigo Pessoa e Doda Miranda competindo no Concurso de Saltos Internacional Indoor e Nacional da Sociedade Hípica Paulista, de 7 a 11 de outubro. Além dos medalhistas olímpicos, a competição contará com outros brasileiros que brigam pela vaga Rio-2016 como Pedro Veniss, Felipe Amaral, os líderes do ranking Sênior Top, Sérgio Marins, Pedro Muylaert e José Roberto Reynoso Fernandez Fº. Quem também confirmou participação é o brasileiro naturalizado ucraniano, Cassio Rivetti, que salta pela equipe da Ucrânia e é nome praticamente garantido nos Jogos do ano que vem.

Doda em ação com Ariness no Longines Indoor 2014

Doda em ação com Ariness no Longines Indoor 2014

 

Outro e grande destaque do evento fica por conta do armador de percurso, Guilherme Jorge. Pela primeira vez na história, um brasileiro terá a missão de desenhar os percursos dos Jogos Olímpicos e ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor. Será como um evento-teste para os Jogos Rio-2016.

Pedro Veniss desembarca em São Paulo após brilhante atuação no CSIO de Barcelona; foto: FEI Dirk Caremans

Pedro Veniss desembarca em São Paulo após brilhante atuação no CSIO de Barcelona; foto: FEI Dirk Caremans

 

O Grande Prêmio, percurso mais importante do evento, que acontece dia 11, deverá ter alguns obstáculos semelhantes aos que serão enfrentados pelos cavaleiros na competição do ano que vem, e é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica.

Pedro Muylaert, top da Hípica Paulista, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Beatriz Cunha

Pedro Muylaert, top da Hípica Paulista, assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Beatriz Cunha

Exposição Universo de Tarsila

A Hípica Paulista ainda recebe alguns elementos da exposição “Universo de Tarsila”. Uma área do local se transformará em uma espécie de atelier que pertenceu a Tarsila do Amaral em 1920. Os presentes poderão apreciar réplicas de obras e objetos especiais cedidos pela família da artista e conhecer um pouco mais do universo da pintora. A mostra tem curadoria de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila, que é sócia da Hípica, e leva a mostra para o evento pela forte relação que tem com o hipismo.

Em seu recém lançado livro “Abaporu, uma obra de Amor”, Tarsilinha aborda um outro viés sobre a obra Abaporu: a tela brasileira mais famosa e valorizada da história. Abaporu seria um autoretrato de Tarsila, possivelmente nua, frente a um espelho, com intuito de impressionar seu então grande amor, o escritor Oswald de Andrade.

Tarsila do Amaral com Beth Miranda no lançamento do livro Abaporu: uma obra de Amor

Tarsila do Amaral com Beth Miranda no lançamento do livro Abaporu: uma obra de Amor

Para quem gosta de aventura, três ótimas opções são as provas de Potência – salto em altura sobre o muro – , a Corrida de Pônei e a prova Carro x Cavalo que acontecem durante o evento.

Com entrada franca, os shows prometem agitar e levantar o público no mega picadeiro coberto.

Já para a garotada curtir o fim de semana na véspera do Dia das Crianças, a hípica prepara o Passeio de Pônei gratuito, dias 10 e 11.

O Indoor conta com o patrocínio de Longines, Hyundai, Hermès, Coelho da Fonseca, Cyrela, Four Seasons, Artefacto, Gocil, Phytoervas, Johnnie Walker, Sky e Lau Rent, e o apoio de Engeval, G5-Evercore, By Kamy, Gerdau e Tryp Berrini.
Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo
Estacionamento: R$ 25,00

Mais informações:
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
Instagram: @sociedadehipicapaulista
Aplicativo: Sociedade Hípica Paulista

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...