Cassio Rivetti fatura prova para cavalos novos no Internacional de Mechelen

28 de dezembro de 2016

O cavaleiro Cassio Rivetti, recém recuperado após uma fratura na perna, retornou às pistas em plena forma no Concurso de Salto Internacional 5* de Mechelen, na Bélgica. Montando Dayton Sitte, um filho de Clinton, Cássio venceu a prova para reprodutores de 7 anos na quarta-feira, 27/12. Dos 18 conjuntos, 10 habilitaram-se ao desempate e Cassio e o garanhão Dayton Sitte cruzaram a linha de chegada sem faltas em 33s64.

cassio_rivetti

 

Cavaleiro voltou a saltar pelo Brasil

Após competir pelas cores da Ucrânia desde o início de 2009, o cavaleiro olímpico paulista Cassio Rivetti, radicado na Bélgica, voltou a saltar pelo Brasil. No início de setembro, o cavaleiro de 36 anos sofreu uma queda no Concurso Brussel Stephex Master na Bélgica e passou por uma cirurgia na perna. A participação em Mechelen marca o retorno do cavaleiro aos concursos.

Trajetória – Cassio começou a montar na fazenda de seu pai e construiu a base de sua sólida carreira na Sociedade Hípica Paulista. Entre suas principais conquistas, o cavaleiro computa vitórias no GP de Aachen 2009, na Copa das Nações em Sopot em 2011 e nos GPs de Arezzo em 2011 e 2012. Outros pontos altos são o 3º posto no GPs de Lins, Münster 2011 e Copa das Nações de Barcelona 2011. O cavaleiro também integrou a equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais 2006, defendeu a Ucrania nos Jogos Equestre Mundiais de 2014 em que fechou em 8º lugar individual e Jogos Olímpicos 2012 e 2016. Seu ídolo e maior influência na carreira é o brasileiro Nelson Pessoa, o Neco, ícone do hipismo brasileiro e internacional.

Resultado completo

Fonte: CBH ; foto: reprodução site oficial

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...