Brasil é campeão no Americano de Salto Pré-Junior e Scafuro está entre os líderes

19 de setembro de 2013

No começo da noite dessa quinta-feira, 19/9, o Brasil conquistou o título de campeão americano de salto, na categoria Pré-Junior, no Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude, que acontece em Rosário, na Argentina. A equipe formada por Yasmin Marinho Santos / Piaff de Quintin (0/0), Gabriel Braido Locoselli / Loop Du Roop (8/0), Yury Guimaraões Borges / Qh Clinten Toltien Z (0/0) e Victoria David Ludwig / Welunia Th Maria (4/12) garantiu o Brasil no lugar mais alto do pódio com apenas quatro pontos perdidos.O time do Chile, que somou 22 pontos perdidos, foi prata, e a medalha de bronze ficou com a Argentina, com 29 pontos perdidos no total.

O time Brasil Pré-junior é ouro ; imagem: Luis Carlos Ruas

O time Brasil Pré-junior é ouro ; imagem: Luis Carlos Ruas

“Estamos muito felizes com esse resultado. Toda a equipe está de parabéns, eles foram maravilhosos na pista e fizeram uma primeira passagem brilhante. Viemos em busca do pódio e superamos as expectativas. Dos 34 atletas somente seis conseguiram um duplo zero e três deles são brasileiros”, comemorou Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo.

Os atletas da delegação brasileira estão chamando a atenção pela união, educação e dedicação aos treinamentos, sendo inclusive destaque na mídia local. “Não é surpresa nenhuma para nós, da comissão técnica da CBH, o desempenho e comportamento dos meninos. As equipes estão muito bem estruturadas. Estamos orgulhosos deles e confiantes para as próximas finais”, completou Constantino.

Participaram da final por equipes cinco países – Brasil, Chile, Argentina, Equador e Venezuela – divididos em oito times. A segunda equipe do Time Brasil ficou com o sexto lugar, somando 51 pontos perdidos. Ricardo Bastos Carvalho / LF Orion, João Pedro Scafuro /Litle Joe, Gilberto Keiji Haraguchi Junior / Atlanta VII e Patsy Mourao Zurita / Longane de Laubry integraram a equipe.

O sócio da SHP João Pedro Scafuro e seu Litle Joe está entre os seis líderse da competição ao lado de outros dois integrantes do time de ouro Yury Guimarães Borgescom Qh Clinten Toltien Z Yasmin Marinho Santos com Piaff de Quintin

 João Pedro Scafuro com Little Joe vem com tudo rumo a final individual


João Pedro Scafuro com Little Joe vem com tudo rumo a final individual

A medalha dos jovens entre 14 e 16 anos é mais um excelente resultado do investimento da Confederação Brasileira de Hipismo, em conjunto com o Ministério do Esporte, para o fortalecimento do Hipismo nacional e desenvolvimento da geração futuro. Além do título em Rosário, o Brasil já conquistou na temporada 2013 duas medalhas de ouro nas categorias Children e Junior na Copa das Nações de Wellington, nos EUA.
João Pedro Scafuro com Little Joe fez dupla zero falta ao lado de Yasmin e Yuri está entre os seis líderes individuais rumo a Final indivudal
O Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude começou na quarta, 18/9, e vai até domingo, 22/, no Jockey Club de Rosário, na Argentina. Estão em jogo os títulos Americanos das categorias Mirim, Pré-Junior, Junior e Sul-Americano de Young Riders individuais e por equipes. Paralelamente também acontece também um Internacional da categoria Pré-Mirim.

A delegação brasileira conta com cerca de 150 pessoas entre atletas, treinadores, tratadores, veterinários e pais. Além do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina também disputam a competição com a chancela da Federação Equestre Internacional.

O Campeonato Americano de Rosário será classificatório, na categoria Junior, para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, na China. Cinco conjuntos, sendo um por país, que atingirem o índice necessário para a classificação poderão participar da competição.

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...