Após merecido descanso de AD Nouvelle Europe Z, Doda vence pela 3ª vez com sua égua nos EUA

30 de março de 2016

Deu Brasil na largada da 12ª e última semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington (EUA). Montando AD Nouvelle Europe Z, o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda venceu a principal disputa do dia, o Clássico a 1.45 metro Douglas Elliman com U$ 35 mil em premiação e armação do norte-americano Anthony D’Ambrosio .

Doda e AD Nouvelle Europe Z rumo a vitória; img: Sportfot

Doda e AD Nouvelle Europe Z rumo a vitória; img: Sportfot

Doda e AD Nouvelle Europe Z zeraram em 61s06, superando demais 64 conjuntos. A 2ª e 3º colocação ficou com os tops da Irlanda Richie Moloney com Slieveanorra e Swail Conor montando Cita, sem faltas, em 62s05 e 62s21. Em 10/2 e 14/1, Doda e AD Nouvelle Europe Z emplacaram na 1ª colocação no Palm Beach International Equestrian Center.

“A Nouvelle Europe é muito competitiva e dá tudo para o cavaleiro”, garantiu Doda. “Depois da oitava semana aqui em Wellington ela teve um bom descanso. Saltou a Copa das Nações, com uma falta em cada percurso, e depois dus faltas no GP de domingo. Aí decidi dar três semanas de descanso a ela”, contou o brasileiro. “Agora vocês podem ver como ela está feliz. Agora dar mais uns dias de descanso a ela e saltar o GP, a 1.50 metro no domingo.”

O Winter Equestrian Festival é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo que começou em 13 de janeiro e segue até 3 abril com mais de U$ 9 milhões em premiação.

 

 

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...