Grand Polo Charity Edition 2017: retomada do jogo de reis na SHP

27 de junho de 2017

24 de junho de 2017: um sábado memorável na Sociedade Hípica Paulista e os amantes do polo. O tradicional campo de polo da centenária casa – o primeiro e único na capital paulista – foi reinaugurado em grande estilo com o Grand Polo Charity Edition 2017 e homenagem ao ilustre polista PG Meirelles, considerado embaixador do polo brasileiro pelo mundo afora.

PG Meirelles com sua filha Donata Meirelles e neta Heleninha Bordon

Um dia em que um dos mais nobres esportes dividiu a cena com uma causa igualmente nobre: 100% da renda revertida ao atendimento de carentes na Equoterapia na Escola de Equitação da SHP e o Centro Comunitário Ludovico Pavoni.

Muita adrenalina em dia histórico de reinauguração do campo de polo da SHP

E, sem dúvida, a meta das organizadoras Flávia e Fernanda Verdi, com apoio da Sociedade Hípica Paulista presidida por Romeu Loureiro Ferreira Leite Jr, foi atingida com um dos eventos de Polo mais especiais que São Paulo já viu.

Romeu Ferreira Leite Jr com as idealizadores do Grand Polo Flávia e Fernanda Verdi

Marcaram presença PG Meirelles e sua esposa Silvia Matarazzo, Donata Meirelles e os filhos Helena Bordon e Zeca Bordon, a modelo Fernanda Mota e família, o publicitário Joca Guanaes, Daniela Falcão, diretora e editora geral das Edições Globo Condé Nast, as digital influencers Camila Coutinho, designer da moda, Julia Faria, Mariana Gonzales, Rafaela Kaliman, Fabio Trigo da Ermenegildo Zegna, o RP Beto Pacheco, os sócios da casa Luiz Felipe Verdi e Dani Barros Verdi, o empresário Alvaro Coelho da Fonseca, entre muitos outros, totalizando cerca de 500 pessoas.

Donata Meirelles, Beto Pacheco, Gabi Moreno e Heleninha Bordon

Camila Coutinho em momento selfie

Joca Guanaes prestigiando o I Grand Polo

Julia Faria e Heleninha Bordon esbanjando charme

Elegância a toda prova

Em campo as renomadas equipes Maragata Polo e HípicaPolo Nutrimax, de Indaiatuba, protagonizaram o jogo em que ao final, de fato, todos foram vencedores: 10 a 10 gols. HípicaPolo contou com José Eduardo Kalil, Willian Rodrigues, Aluísio V. Rosa e Luigi Cosenza e Maragata Polo esteve em campo Cachico M. Bastos, Luiz P.M. Bastos, Fernando Pelosini e João G.M. Bastos. Gustavo Garcia, o GG do HípicaPolo, se revezou com José Kalil e Luigi Cosenza.

Jogadores saúdam o público

Páreo acirrado

No intervalo após o 3º de oito tempos, a tradição da recomposição da grama no campo, teve adesão total.

A tradicional recomposição do campo para tapar eventuais  buracos na grama

Destaque também para o desafio Maserati versus Cavalo. O craque Gustavo Garcia, o GG, largou na frente, com uma veloz égua PSI. A Maserati alcançou a dupla e, ao final, deu mais um justo empate técnico.

Desafio Maserati x cavalo

Os sofisticados lounges com mobiliário Mac Design, a participação da Maserati, Fasano Trancoso, Ermenegildo Zegna, Curapox, Open Bar Clicquot, Belvedere Glenmorangie, Stella Artois e menu do renomado Buffet L´Epicerie, entre outros importantes apoios, tornaram o Polo Day inesquecível.

Um dia memorável

Destaque ainda para a sempre emocionante apresentação do Trio Titanium com diversas entradas ao longo da tarde, além é claro, da tradicional Sunset Party comandada pelos DJs Milton e Beto Chuquer, também responsáveis pela incrível setlist durante todo o dia.

Trio Titanium mais um highlight no Grand Polo

O Polo e Hípica Paulista

A paixão pelo Polo permeia gerações de famílias paulistanas há mais de 100 anos formando craques e perpetuando o apreço por esse que é considerado o Jogo dos Reis. Resgatando e mantendo a tradição, o lendário campo de polo “Calu Souza Aranha” da Sociedade Hípica Paulista teve sua grama inteiramente trocada e após cerca de 18 anos, finalmente, foi reinaugurado em grande estilo no Grand Polo Chartiy Edition 2017 com a homenagem a PG Meirelles.

PG Meirellles, grande homenageado, ao lado de irmão e conselheiro da SHP Augusto Meirelles e do anfitrião Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP

Os jogos de Polo promovidos pelos amantes da modalidade já movimentavam os campos das famílias da alta sociedade em suas fazendas no interior do Estado de São Paulo no início do século 20. Mas foi em 1927 que a Hípica promoveu o primeiro torneio de Polo na então sede de Pinheiros, apresentando a novidade ao público.Em 1942, a Hípica Paulista mudou para sua terceira e definitiva sede no Brooklin e o Polo junto com o Salto era o grande foco esportivo. Entre os pioneiros na história do Polo estão, entre muitos outros, Osvaldo Porchat, Paulo Aquino, Alfredo Penteado, Dario Meirelles, Totó Meirelles, Fernando Dehaume, Octaviano Souza Bruno, Joaquim Egydio Souza Aranha, Calu Souza Aranha, além, é claro, PG Meirelles.

Pódio 100 % vencedor: GP Meirelles com as equipes Maragata Polo e HípicaPolo Nutrimax

Em sua passagem pela Hípica em 1979, o herdeiro do trono inglês Príncipe Charles venceu o Torneio Príncipe de Gales tendo como companheiros PG Meirelles, Antônio Palma e José Luiz Herreros. Certamente, o Grand Polo 2017 marcou o início de mais um ciclo de grandes torneios de Polo no mais antigo e tradicional clube do hipismo brasileiro que em 30 de junho 2017 completou 106 anos de história.

 

Fonte: Sociedade Hípica Paulista; fotos: Luis Ruas e Gabriela Garcia