Chirico vence GP Hyundiai no Classic Horse Show e Musa mantém liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top

30 de novembro de 2014

O jovem talento uruguaio Marcelo Chirico conquistou na tarde deste domingo, 30/11, na Sociedade Hípica Paulista, o Grande Prêmio Hyundai do Concurso de Salto Internacional 2* Classic Horse Show, prova válida pela oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2014. No dorso de QH Baloudarc LF, Chirico que fez somente uma falta e zerou a segunda em 50s39 garantiu o primeiro lugar.

Marcelo Chirico, campeão do GP  Classic Horse  Show 2011, levou  QH Baloudarc LF à vitória no GP Hyundai na 4ª edição do Classic Horse Show; img: Luis Ruas

Marcelo Chirico, campeão do GP Classic Horse Show 2011, levou QH Baloudarc LF à vitória no GP Hyundai na 4ª edição do Classic Horse Show; img: Luis Ruas

 

Ao todo foram 22 os conjuntos em pistas sendo que 12 voltaram para segunda e decisiva volta com armação da course-designer internacional Marina Azevedo. O segundo colocado foi André Américo de Miranda montando Didas de L Esperance, com um derrube na primeira volta e pista limpa na 2ª, 50s68.

 

André Miranda e Didas de L Esperance: cada vez mais afiados; img: Luis Ruas

André Miranda e Didas de L Esperance: cada vez mais afiados; img: Luis Ruas

 

 

Na terceira posição aparece o cavaleiro da casa Fabio Sarti montando Evian Van’t Heike , que a exemplo dos dois primeiros colocados cometeu um derrube na 1ª volta e na 2ª zerou em 55s07.

Fábio Sarti com sua Evian Van't Heike, conjunto vice-campeão do GP Longines na 5ª Etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top, agora vem em 5º lugar na classificação geral; img; Luis Ruas

Fábio Sarti com sua Evian Van’t Heike, conjunto vice-campeão do GP Longines na 5ª Etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top, agora vem em 5º lugar na classificação geral; img; Luis Ruas

Como Marcelo Chirico, que também venceu o GP Hyundai em 31/8 no Clube Hípico de Santo Amaro, não soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), André Américo de Miranda acabou conquistando 20 pontos por ser o brasileiro mais bem colocado nesta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. Na sequência da classificação dos brasileiros, Fabio Sarti somou 17 pontos e Sérgio Marins, 15. A armação foi da course-designer internacional Marina Azevedo.

Quinto colocado no GP deste domingo, Francisco Musa com Xindoctro Método vai para a última e decisiva etapa, o Top Riders, daqui a duas semanas novamente na Sociedade Hípica Paulista, na liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. Com os 13 pontos somados hoje, ele mantém o primeiro lugar no ranking com 96 pontos – já contando com o descarte dos dois piores resultados das oito etapas disputadas até agora.

Francisco Musa e Xindoctro Método: líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Luis Ruas

Francisco Musa e Xindoctro Método: líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Luis Ruas

 

Vale lembrar que o GP do Top Riders, que definirá o grande campeão do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2014 no dia 13 de dezembro, terá peso 1,5 e não poderá ser descartado pelos competidores. Artemus de Almeid é o vice-líder do ranking com 90 pontos e Sérgio Marins, atual campeão do ranking, que chegou a 81 pontos, é o terceiro.

“Eu já vinha dizendo que a disputa seria acirrada até o final. Está sendo assim em todas as etapas. O nível apresentado por todos hoje foi muito bom e mostra que tudo pode acontecer na última etapa. Temos que manter o foco para tentar buscar esse título”, disse o líder do ranking Francisco Musa, tricampeão do ranking brasileiro 2009/2011/2012.

Apresentado pela Hyundai, o Classic Horse Show é organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Hipismo (ABCCH), montagem e idealização JS PLUS e AG Sport com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Equestre Internacional. Também patrocinam o evento PwC, Iguatemi São Paulo e Secretaria Municipal do Esporte (SEME), com apoio da NK Store, Artefacto, Gerdau, by Kamy, Ceratti, Cau Chocolates, YSimple, Input e Belt Cavalerie. O evento é o único da categoria que faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Resultado GP – 7ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top

1º Marcelo Chirico / QH Baloubardc LF – URU – 4/0/50s39
2º André Américo de Miranda/ Didas de L Esperance – BRA – 4/0/50s68
3º Fabio Sarti/ Evian Van`t Heike- BRA – 4/0/55s07
4º Sergio Marins / Land Peter do Feroleto – BRA – 0/6/64s55
5º Francisco Musa / Xindoctro Método – BRA – 4/4/53s87
6º Mario Cia Jr / Willen – BRA – 4/4/57s55

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP – após oito etapas (com dois descartes)

1º Francisco Musa – 96 pontos
2º Artemus de Almeida – 90 pontos
3º Sérgio Marins – 81 pontos

Próxima e última etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Senior Top

12 a 14/12 – Top Riders – Sociedade Hípica Paulista

 

 

Fonte: SHP com MktbMix Assessoria de Comunicação e Suporte Comunicação

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...