Irmãos Tavares de Almeida dominam o pódio em Grand Prix na República Tcheca, válido como qualificativa olímpica

17 de junho de 2016

Só deu Brasil no pódio do Grand Prix do CDI3*Brno, na República Tcheca, com os irmãos Tavares de Almeida – Luiza, Pedro e Manuel, nessa sexta-feira, 17/6. A disputa foi válida como qualificativa olímpica e todos os três garantiram mais um índice olímpico (mínimo de 64% de aproveitamento) junto aos juízes de nível olímpico e na média final.

Pedro montando Xaparro do Vouga foi 2º colocado com a média final de 67.760% de aproveitamento. Luiza com Vendaval alcançou 67.180% e ficou em 3º lugar. Pedro voltou ao picadeiro montando Aoleo registrando 66.740%. Manuel com Viheste fez 66.340% e ocupou a 5ª colocação.

Pedro, Luiza e Manuel a postos na República Tcheca

Pedro, Luiza e Manuel a postos na República Tcheca

Participaram da disputa 16 conjuntos e a vitória foi de Sascha Schulz com Wito Corleon 2, 69,780%, por Luxemburgo. O julgamento esteve a cargo de Jean-Michel Roudier, Eddie de Wolff van Westerrode, ambos olímpicos, Peter Holler, Simona Ing. Fialová e Thomas Lang.

No balanço dos índices dos irmãos rumo aos Jogos do Rio 2016, o CDI3* Brno foi o que rendeu os índices mais altos para três conjuntos: Luiza e Vendaval, que agora somam sete índices. Pedro e Xaparro que chegam a seis índices e Pedro e Aoleo que somam dois índices. Manuel Neto e Viheste agora têm cinco índices. Nesse sábado, o grupo disputa o GP Special.

Além de Luiza, Pedro e Manuel, a primogênita Thaissa Almeida também está tecnicamente qualificada para os Jogos Rio 2016.

Irmãos Tavares de Almeida unidos em torno de objetivo comum e fazendo história no adestramento

Irmãos Tavares de Almeida – Pedro, Luiza, Thaissa e Manuel – unidos em torno de objetivo comum e fazendo história no adestramento

Outro forte conjunto para defender o Brasil é João Victor Oliva que também está em atividade no circuito europeu. Já no Brasil outros três atletas estão qualificados: Giovana Pass, Sarah Waddell e Leandro Silva. Exceto João Victor, os outros sete candidatos a uma vaga no Time Brasil de Adestramento são sócios da Sociedade Hípica Paulista. A equipe – quatro titular e um reserva – será anunciada em 18 de julho.

 

SHP com a fonte: Rute Araújo; fotos: cedidas

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...