33ª Expo Internacional do Cavalo Lusitano na SHP

23 de outubro de 2014

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) preparou uma intensa programação para mostrar todo o potencial da raça na 33ª Exposição Internacional, que este ano terá como palco o mais tradicional reduto do hipismo no Brasil, a Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP).

Se ainda não inscreveu seus animais, não deixe de fazê-lo. Venha mostra a qualidade do seu plantel nos concursos de
morfologia, provas funcionais e apresentações livres, e participe dos fóruns ABPSL e CBH/ABPSL com foco na cavalo
atleta.

Confira as atrações:

CONCURSOS DE MORFOLOGIA E ANDAMENTOS: machos e fêmeas a partir da letra “J” serão avaliados por juízes
internacionais. Apresentações de animais puxados e montados, conforme a idade.

CONCURSO DE DRESSAGE INTERNACIONAL (CDI3*): o Puro Sangue Lusitano tem sido a raça com maior representação nas equipes brasileiras em disputas internacionais, e no nosso principal evento a modalidade receberá mais uma vez toda a atenção. O destaque é o CDI3* que servirá como observatória para os Jogos Panamericanos de 2015 em Toronto, Canadá.

Internacional de Adestramento vale como etapa seletiva  rumo aos Jogos Pan-americanos 2015; (img: Victor Trielli / ABPSL)

Internacional de Adestramento vale como etapa seletiva rumo aos Jogos Pan-americanos 2015; (img: Victor Trielli / ABPSL)

 

O Concurso de Dressage Internacional (CDI3*): observatória para o Pan de Toronto 2015 (Foto: Victor Trielli/ABPSL)
CONCURSO DE ADESTRAMENTO NACIONAL (CAN) ABPSL: montaria da maioria dos atletas das categorias de base do mais clássico dos esportes hípicos olímpicos, o Puro Sangue Lusitano promete ser o destaque entre todas as raças neste CAN que reúne competidores de diferentes categorias.

Concurso de Adestramento Nacional (CAN): o Lusitano tem sido a montaria de destaque desde as categorias de base  (Foto: Victor Trielli/ABPSL)

Concurso de Adestramento Nacional (CAN): o Lusitano tem sido a montaria de destaque desde as categorias de base
(Foto: Victor Trielli/ABPSL)

 

ABPSL DE SALTO: mansidão e obediência ao cavaleiro fazem do cavalo Lusitano a montaria ideal para quem está se iniciando na mais competitiva das modalidades do hipismo. Na 33ª Expo Internacional, provas exclusivas para a raça divididos em categorias de 1,00m a 1,20m.

EQUITAÇÃO DE TRABALHO: o Campeonato Brasileiro ABPSL 2014, aberto a todas as raças, chega a sua III Etapa reunindo os principais competidores da modalidade no País. Será a penúltima oportunidade dos atletas aumentarem suas chances para o sorteio do carro 0 km, premiação especial ABPSL que acontece no final do Campeonato, dias 29 e 30 de novembro, durante o Festival de Tatuí (SP). Quem participar ganha um número para o sorteio, e quanto melhor a classificação, mais números e chance de levar o carro. Faça sua inscrição!

 

II FORUM INTERNACIONAL DO PSL: a ABPSL convidou profissionais de renome, do Brasil e do exterior, para ministrarem palestras focadas no cavalo atleta. Aberto a criadores, proprietários, atletas, treinadores, veterinários, zootecnistas, estudantes e apaixonados pelo cavalo Lusitano e a equitação clássica, o Fórum vai trazer para debate temas variados como alimentação do cavalo atleta, casqueamento, ferrageamento, dopping, bem-estar animal, morfologia e funcionalidade do  PSL, um panorama mundial da Dressage e da Equitação de Trabalho e dicas de treinamento do desbaste ao Grand Prix na Dressage. As palestras serão ministradas por treinadores, cavaleiros e médicos veterinários. Entre os convidados internacionais estão o mestre Paulo Caetano e Nuno Santos Pereira, de Portugal, a técnica de Adestramento do Time Brasil Mariette Withages, da Bélgica, e os brasileiros Alexandre Gobesso, Ricardo Moraes e Thomas Wolff.

 

I FÓRUM NACIONAL DE ADESTRAMENTO CBH/ABPSL E RECICLAGEM DE JUÍZES DE DRESSAGE: evento resultado da parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo e a ABPSL que traz palestras sobre treinamento do cavalo de Adestramento e julgamento das provas desta modalidade, ferragem e alimentação dos cavalos de esporte, além de cursos de reciclagem de juízes de Adestramento e de reciclagem para juízes de cavalos novos na modalidade. Estarão ministrando as palestras Mariette Withages (Bélgica), Isabel Wessels (Grã Bretanha), Mercedes Campdera (México), César Lopardo Grana (Argentina) e Max Piraino Lyon (Chile). Os cursos de reciclagem para juízes serão ministrados por Cláudia Mesquita, do Brasil. O Fórum é gratuito para juízes estaduais e nacionais e cavaleiros inscritos nos CDIs e CAN.

Programação – clique aqui
OUTRAS ATRAÇÕES: A33ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano tem muito mais: apresentações de
Atrelagem, Rédeas, Dressage Artística, além de shows musicais, coquetéis, homenagens e o lançamento da edição 2014 da revista Estilo Lusitano.

Atrelagem: demonstrações especiais deste esporte de tradição e elegância que vem conquistando adeptos no País (Foto:  Interagro Lusitanos)

Atrelagem: demonstrações especiais deste esporte de tradição e elegância que vem conquistando adeptos no País (Foto:
Interagro Lusitanos)

 

Saiba mais

Programas e resultados do Nacional e Internacional de Adestramento

Fórum Internacional do Puro Sangue Lusitano

Fórum Nacional de Adestramento

 

Fonte: ABPSL

 

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...