Volteadoras da SHP vencem Open de Volteio na Argentina; essa semana times Junior, Senior e Individuais disputam Internacional

04 de abril de 2017

No último final de semana, em 1 e 2/4, a delegação de volteio do Brasil fez bonito em Buenos Aires no Club Aleman de Equitacion. Jovens talentos, em especial, da Sociedade Hípica Paulista participaram de um Campeonato Argentino Aberto, enquanto o time Junior, uma equipe Senior 1* e três atletas individuais se preparam para o Concurso de Volteio Internacional, entre 7 e 9/4.

Na categoria D  (série e obrigatórios a galope), Aitana Justine, atleta da Sociedade Hípica Paulista, venceu a categoria D e, série em que volteadoras Luana Zeles e Nicole Szeles, da Sociedade Hípica de Campinas, garantiram o 2º e 3º lugar.

Aitana

Aitana Justine, volteadora que treina na SHP, vencedora na série D

Sophia Signor Gomide, também da Hípica Paulista, conquistou o 1º posto na categoria F (série a passo e obrigatórios a galope).

Sophia e a treinadora da Carla Massenzi honrando as cores da SHP e do Brasil

Sophia Signor Gomide e a treinadora da Carla Massenzi honrando as cores da SHP e do Brasil

A maior delegação de volteio já enviada ao exterior é liderada por Carla Massenzi, técnica da SHP e Nacional, ao lado da alemã Katharina Steingber também técnica Nacional e Izac Araujo, técnico da Sociedade Hípica de Campinas. Miguel Martinez, diretor de Volteio da CBH, também acompanha o grupo e Maria Luiza Giugni, a Malu, é a chefe de equipe. “Em nome da CBH, gostaria de fazer um agradecimento especial a Yanina Alvarez pela organização do torneio e por todo apoio que tem dado à CBH como diretora de volteio do Grupo VI da FEI”, destaca Malu, que chega a Argentina na quarta-feira, 5/4.

Delegação brasileira de Volteio a postos na Argentina

Delegação brasileira de Volteio a postos na Argentina

Essa semana, o Brasil compete com os seguintes volteadores no CVI:

Categoria Individual Junior 1* : Marina Guedes Gargantini – SHC/BRA
Categoria Equipe Junior 2* – Time Brasil: Olivia Tavares (SHP), Victoria Cotrim (SHP), Clara Tremblay (CHSA), Gabriela Pena (SHC), Manuela Chade (SHP) e Olivia Bicudo (CHSA)
Categoria Equipe Senior 1* – Time Sociedade Hípica de Campinas – Valentina Esteves, Luana Maceiras, Luana Szeles, Nicole Szeles, Marina Gargantini e Hannah Alvarez
Categoria Individual Senior 2*: Fernanda Dib Gabriel – SHP / Brasil
Categoria Senior 3*: Nicolas Martinez Valencia – CHSA / Brasil

Vale lembrar que Fernanda Dib Gabriel, atleta da SHP, e Nicolas Martins Valencia, do CHSA, buscam a qualificação para o CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha, que tem sua edição 2017 entre 14 e 23/7. Já para o Time Junior a participação também valeu como preparação para o Campeonato Mundial da categoria, em Ebreichsdorf, na Áustria, entre 2 e 8/8.

 

SHP com a fonte CBH ; imagens cedidas

Notícias Relacionadas