Escola da Hípica Paulista lança o Horse&Fit: condicionamento físico e mental diferenciado a cavalo

30 de agosto de 2017

O domingo, 27/8, foi especial e de muita energia positiva na Sociedade Hípica Paulista durante o lançamento oficial da modalidade Horse&Fit. Cerca de 70 interessados entre aficionados por atividade física, mídia especializada e digital influencers aproveitaram a manhã de sol para uma atividade física ao ar livre. A equipe parceira DX comandou os exercícios funcionais e de pilates e a equipe do Horse&Fit, o exercício no dorso do cavalo.

Atenções voltadas para o Horse&Fit

O Horse&Fit foi idealizado por Carla Massenzi, treinadora de volteio na Escola da Sociedade Hípica Paulista e da equipe brasileira da modalidade, em parceria com o experiente volteador George Ribeiro. “O Horse&Fit trabalha todo o corpo, contribuindo assim para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, consciência corporal e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio”, explica Carla.

Sergina Maria, amazona e sócio da SHP, mostrou habilidade no Horse&Fit

“Buscamos o aprimoramento das capacidades físicas e mentais com exercícios estáticos e dinâmicos sobre o cavalo em movimento, unindo técnicas, movimentos e posições de algumas modalidades conhecidas como o yoga, pilates, volteio e treinamentos funcionais”, acrescenta a experiente treinadora.”O cavalo é acompanhado por uma equipe veterinária multidisciplinar garantindo que esteja em perfeitas condições para a prática esportiva. No caso do Horse&Fit, o esforço para o cavalo é menor, pois os exercícios são basicamente feitos a passo”, explica Carla.

Duas paixões pelo exercício e cavalos

O andar (passo) do cavalo em si tem inúmeros benefícios por conta do movimento tridimensional similar a marcha humana. Ao montar esses estímulos são transmitidos ao Sistema Nervoso Central, desencadeando respostas neuromusculares que favoreçam o equilíbrio, adequação do tônus muscular, reações de proteção, fortalecimento muscular entre outras habilidades motoras que possibilitem maior desempenho e independência funcional.

Mas ainda há outros importantes ganhos. “A imponência e a altura do cavalo ajudam de forma indireta e prazerosa no aprimoramento da coragem, autoconfiança, concentração e autoestima do praticante”, destaca Carla.

Participantes do lançamento do Horse&Fit não economizaram elogios. “Uma das experiências mais legais que já tive: aula de funcional com estações de pilates e cavalo. Melhores 80 minutos do meu dia”, garantiu Liso Ho, diretora de arte da CosmopolitanBr.

Liso Ho, da Revista CosmopolitanBr, em sintonia com o cavalo

Renata Bacha, digital Influencer, também aprovou atividade e deixou um recadinho em seu instagram. “Eu sou apaixonada por animais, e poder subir no cavalo e fazer exercícios em cima dele é algo que eu nunca imaginei! E olha que bichão enorme e lindo ?????? Hoje foi só uma “degustação”, e com certeza eu vou voltar pra fazer a aula completa!”

Renata Bacha gostou da experiência

Para a arquiteta Ana Paula Soares, o Horse&Fit foi uma grata surpresa. “Quando me inscrevi não imaginava como seria e confesso que foi melhor do poderia imaginar. Amo cavalos e sempre tive vontade de aprender a cavalgar, mas essa experiência de fazer funcional com eles foi além! Começar meu domingo assim com essa energia, em meio a natureza com os animais e fazendo atividade física foi sensacional! Renovada!”

Ana Paula satisfeita com seu desempenho

Onde praticar

As aulas de Horse&Fit, ministradas com exclusividade na Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista, são individuais ou em dupla, com duração média de 45 minutos. Os exercícios são ajustados pelo coach responsável pela aula que visa a perfeita adaptação da capacidade física do aluno e de seus objetivos pessoais.

O lançamento Horse&Fit contou com a parceria da Equipe Dx e apoio Mundo Verde Vila Olimpia, Green People Brasil, Yorgus Iogurte Gredo, Tryexfitess, Produtos do Quintal, Tackfield Moliere, Sundown Vitaminas, Physio Institute, Essential Nutrition, Celivita Gluten Free, Bela Casa Home Store, Giuliana Flores, Memoo Oficial, Espaço Laser, som BikeBeats.

Maiores informações: carlamassenzi@horsefitbrasil.com ; 11 99167.7006 Carla

 

Fonte: SHP Imprensa e Prestige Comunicação com fotos Luiz Eduardo David Vieira @duulive

 

Notícias Relacionadas

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Representantes da SHP premiados no Troféu Eficiência FPH 2023

Em 27/3, a Federação Paulista de Hipismo premiou os melhores do ano de 2023 com Troféu Eficiência Cel Renyldo Ferreira na Casa Bisutti, na capital paulista. Cel Renyldo, homenageando "in memorian" um ícone do hipismo nacional e internacional, foi o criador do Troféu...