Curso de Volteio Interativo e Jogos Cooperativos fecha com sucesso na Hípica Paulista

28 de março de 2017

A Sociedade Hípica Paulista recebeu no final de semana, em 25 e 26/3, o curso de Volteio Interativo e Jogos Cooperativos, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Reabilitação Equestre. O volteio interativo é uma estratégia educacional para trabalhos em grupo nas áreas das atividades e terapias assistidas por equinos.

O cavalo instrumento de terapia e interatividade

Terapia e interatividade com cavalos

Amplamente difundido nos EUA e diferentes países da Europa, o volteio interativo utiliza os princípios da modalidade, uma ginastica corporal executada sobre o cavalo em movimento, associado a jogos cooperativos, dinâmicas que despertam a consciência do trabalho em equipe e estimulam a interação social com enfoque no respeito e união de pessoas, reforçando a confiança em si mesmo e nos outros.

Jogos Cooperativos

Jogos Cooperativos

Com uma ampla experiência profissional internacional Luciana Palavitsinos demonstrou, durante dois dias, diferentes possibilidades de jogos.

Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

Volteio modalidade esportiva e terapeutica

Volteio modalidade esportiva e terapeutica

Participaram do curso 23 profissionais de São Paulo, Bahia, Minas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, entre eles, seis integrantes equipe de Equoterapia da Escola de Equitação Sociedade Hípica Paulista.

Exercícios no barril

Exercícios no barril

Participantes em clique de confraternização na Sociedade Hípica Paulista

Participantes em clique de confraternização na Sociedade Hípica Paulista

“Os jogos cooperativos ajudam e ensinam pessoas a trabalhar em grupo e não existe uma faixa etária específica. Todos nós, crianças, jovens, adultos precisamos aprender a colaborar uns com o outros por uma meta comum e o cavalo pode ser um grande aliado neste processo”, destaca Lilian Chateau, coordenadora da equipe de Equoterapia da Sociedade Hípica Paulista.  “Este curso ampliou nosso olhar para o cavalo e nos fez perceber a ampla gama de possibilidades que ele nos oferece. Com certeza, irá agregar a nossa prática da Equoterapia.”

 

SHP com imgs cedidas

Notícias Relacionadas