Vitória para Luciana Diniz e Winningmood no Internacional 5* de Basel, na Suíça

10 de janeiro de 2015

Montando Winningmood, a amazona olímpica paulista Luciana Diniz que defende Portugal subiu ao topo da principal prova desse sábado, 10/1, no Concurso de Salto Internacional 5* da Basileia, na Suíça. Foi também na mesma arena, a Jakobshalle, que em 2013 Luciana venceu seu primeiro GP 5* à época montando Lennox.

A disputa, a 1.50 metro e válida pelo ranking FEI Longines de Salto, contou com a participação de 52 conjuntos dos quais 22 foram ao desempate. Luciana e Winningmood, um filho de Darco de 16 anos, garantiram a vitória com mais um percurso limpo, em 32s27.

Luciana, ilustre filha da Sociedade Hípica Paulista onde iniciou sua carreira, e Winningmood em plena forma; img: divulgação site oficial

Luciana, ilustre filha da Sociedade Hípica Paulista onde iniciou sua carreira, e Winningmood em plena forma; img: divulgação site oficial

O 2º posto foi do italiano Piergiorgio Bucc com Catwalk Z , sem faltas, 32s50, seguido por Katharina Offel com Charlie, pela Ucrânia, que zerou em 32s53.

O brasileiro Marlon Zanotelli também está fazendo boa campanha no concurso e já arrematou dois terceiros lugares.

O evento que vem batendo recorde de público esse ano segue até domingo, 11/1, com destaque para o GP Longines, a 1.60 metro, com 330 mil francos suíços em premiação, a partir das 14h00 (horário local).

 

Assista Luciana e Winningmood em Basel

 

 

Notícias Relacionadas