Sarah Waddell vence no Internacional de Adestramento e garante 2º índice rumo ao Pan

24 de abril de 2015

Na manhã dessa sexta-feira, 24/4, 15 conjuntos largaram na reprise São Jorge no Concurso de Adestramento Internacional na Sociedade Hípica Paulista, válido como observatória para os Jogos Pan-americanos 2015 no Canadá. Em mais uma boa apresentação, a amazona Sarah Waddell apresentando Quixote Donnely, de 14 anos, conquistou a 1ª colocação com 68,579%, garantindo o 2º índice técnico para o Pan (mínimo de 68% de aproveitamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Hipismo).

Sarah Waddell montando Quixote Donnelly. de propriedade de Jorge Ferreira da Rocha, sócio da SHP; img: Luis Ruas

Sarah Waddell montando Quixote Donnelly. de propriedade de Jorge Ferreira da Rocha, sócio da SHP; img: Luis Ruas

 

Formaram o juri o holandês Ghislain Fourage, o sueco Bo Ahman, a mexicana Mercedes Campera, o chileno Max Piraino Lyon ao lado da brasileira Claudia Moreira de Mesquita. A 2ª colocação coube a João Paulo dos Santos com Valeiro do Top que registrou seu primeiro índice técnico com 68,342%.

João Paulo dos Santos em ação com Veleiro do Top; img: Luis Ruas

João Paulo dos Santos em ação com Veleiro do Top; img: Luis Ruas

 

O medalhista pan-americano Rogério Clementino montando Zodiac dos Diamentes ficou em 3º lugar totalizando 67,368%.

Rogério, Sarah e João Paulo com os juizes

Rogério, Sarah e João Paulo com os juízes Max Piraino, Claudia Mesquita, Bo Ahmann, Mercedes Campera e Ghislain Fourage; img: Luis Ruas

Sarah, 27, conquistou o primeiro índice técnico no final de março no Clube Hípico de Santo Amaro. A amazona que retornou ao Brasil há oito meses, depois de 7 anos treinando e fazendo um curso de formação profissional como equitadora na Alemanha, deu mais um importante passo em busca de uma vaga na equipe brasileira no Pan. “Na diagonal do trote alongado tivemos um pequeno erro com rompimento para o galope, o que me custou alguns preciosos pontos. Depois o restante da reprise foi bem limpo, sem erros. Amanhã e domingo quero buscar um pouco mais de brilho”, comentou a amazona. “Agora também vou sentar com a Mariette Withages – treinadora da equipe brasileira – para pontuar o que precisa melhorar e partir para cima.”

Sarah e Quixote Donelly: cada vez mais afiados; img: Luis Ruas

Sarah e Quixote Donelly: cada vez mais afiados; img: Luis Ruas

 

No Grand Prix, a vitória foi de Pia Aragão apresentando Zepelim Interagro, com 64,582%. O evento segue no sábado e domingo, 25 e 26/4, respectivamente com as provas Intermediária I e Freestyle Intermediária I e Grand Prix. Em paralelo um Curso Nacional de Adestramento movimenta a Sociedade Hípica Paulista.

 

São Jorge

1º Sarah Waddel / Quixote Donnelly – BRA – 68,579%
2º João Paulo dos Santos / Veleiro do Top – BRA – 68,342%
3 Rogério Clementino / Zodiac dos Diamantes – BRA – 67,368%
4º Leandro Aparecido da Silva / Di Caprio – BRA – 66,921%
5º E Antonio Victor Macari Oliva / Xerife do Top – BRA – 66,500%
5º E Mauro Pereira Junior / Aoleo – BRA – 66,500%

 

Fonte: SHP com fotos: Luis  Ruas /

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...