Zé Roberto não dá chances aos adversários na abertura do Torneio de Verão no CHSA

20 de fevereiro de 2015

Já foi dada largada à 1ª Etapa do 27º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Participam do Concurso de Salto Nacional que segue até domingo, 22, a elite do hipismo,jovens talentos e amadores. Veja quem venceu no 1º dia.

Já na primeira prova a 1.40 metro no início da tarde, a vitória foi do cavaleiro olímpico da casa e que também é sócio da Hípica Paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Prestige Corindhus JMen Sanol Dog Protécnica, sem faltas, em 54s45. Em 2º lugar chegou o top Lourenço Vieira da Silva com Gregory JMen, pista limpa, 55s70, seguido pela premiada dupla Renato Santaella Ribeiro apresentando Scorpions Método que zerou 57s30. Dos 29 conjuntos, 10 zeraram o percurso da renomada course-designer internacional Marina Azevedo.

Zé Roberto, grande vencedor do dia, ao lado de William Almeida, presidente do CHSA no biênio 2015/2016

Zé Roberto, grande vencedor do dia, ao lado de William Almeida, presidente do CHSA no biênio 2015/2016

Após o torneio Marina parte a armar a “Horse in the Summer Tour” em Hits Thermal na California (EUA), onde assina os percursos da 7ª e 8ª competição, inclusive o GP Final com U$ 1 milhão em premiação. “O Torneio de Verão aqui em Santo Amaro é sinônimo de boas-vindas da temporada para cavaleiros e cavalos. Por isso, a ideia é armar de modo que retornem devagar sem estresse. Como essa semana, o evento não está muito lotado tudo contribui para um começo super positivo”, destacou Marina, que também elogiou o novo piso da pista Cel Renyldo Guimarães Ferreira. “A pista está um delícia, inclusive, porque não tem mais o rio fixo, o que dá mais possibilidade de variar a armação. Ela já era bonito e agora com esse piso novo está espetacular”, garantiu Marina.

Marina Azevedo, course-designer internacional, assina os principais percursos

Marina Azevedo, course-designer internacional, assina os principais percursos

 

Nessa quinta-feira também foram disputadas outras três provas. Na série 1.30 metro, José Roberto garantiu dobradinha vencendo com Impressive JMen Sanol Dog Protécnica e garantiu o 2º posto no dorso de Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica, ambos sem faltas, em 52s20 e 53s10, superando demais 68 concorrentes. O jovem talento da Sociedade Hípica Paulista Frederico Antelo com seu F.A. Endless Pleasure também teve um excelente retorno às competições oficiais sem faltas em 59s43.
Na série 1.20 metro para as categorias Senior, Junior e Young Riders, Luis Gustavo Godinho com Coriolanda TW foi o vencedor com pista limpa 69s94 entre um total de 39 conjuntos. O representante da Hípica Paulista Renato Junqueira Arantes levou Windita Império Egípcio ao 4º posto, pista limpa, 36s33.

 

Renatinho Junqueira com Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípcio

Renatinho Junqueira com Maria Angela Aguiar, titular do Haras Império Egípcio

Na última prova do dia a 1.20 metro, para as categorias Mirim, Jovem Cavaleiro e Pré-junior, entre os Mirins a dobradinha foi do jovem talento da casa e representante da Paraíba Henrique Piza de Toledo de Lorenzo com Belt Valentino e Belt Del Rey, sem faltas, em 55s73 e 55s80.Na categoria Jovem Cavaleiro, Marcela Lemos Miceli com Actor, por São Paulo, foi a vencedora, sem faltas,54s40, melhor marca de toda a série. Já na série Pré-junior, Julio Cesar Yugar Koelle com Missa Cher Xango, sem faltas, em 47s40, comemorou a vitória por São Paulo.

 

O evento que tradicionalmente reune a família do hipismo paulista e brasileiro a cada início de temporada segue até domingo, 22/2. No sábado a Copa Ouro, 1,35 metro promete ser o grande páreo do dia a partir das 13 horas. Já domingo, 22, a principal disputa no encerramento da 1ª Etapa do Torneio de Verão é o Clássico, a 1.40 metro, com início previsto para as 15h00.

Na semana seguinte, entre 25/2 e 1/3, acontece a 2ª Etapa do Torneio de Verão concomitantemente com a 1ª Etapa do Circuito CBH Brasileiro de Hipismo, voltado a Cavalos Novos.

 

 

Acompanhe os resultados – clique aqui

 

 

SHP com a fonte: Imprensa CHSA

Notícias Relacionadas