Zé Roberto, Fabio Sarti, Totty Miranda e Roberta Motin no pódio no GP Enio Monte em Santo Amaro

17 de julho de 2016

Na tarde do sábado, 16/7, o GP Enio Monte, um dos grandes mentores do cavalo Brasileiro de Hipismo, foi a principal atração da Copa Santo Amaro de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro. Disputado a 1.40 metro, o GP contou com a participação de 42 conjuntos, dentre os quais 17 habilitaram-se ao desempate. Fazendo jus a condição de sempre favorito, José Roberto Reynoso Fernandez Fº, cavaleiro da casa e da Sociedade Hípica Paulista, levou Challenger JMen à vitória sem faltas na excelente marca de 34s01.

Com Challenger JMen, Zé Roberto venceu na imbatível marca de 34s01; img: Luis Ruas

Com Challenger JMen, Zé Roberto venceu na imbatível marca de 34s01; img: Luis Ruas

Outro top da Hípica Paulista Fabio Sarti montando Destiny que cruzou a linha de chegada com pista limpa em 36s53 comemorou o vice-campeonato compartilhado. Uma vez que Francisco Musa com Bolero JMen registrou exatamente o mesmo resultado por Santo Amaro.

Fabio Sarti e Desteny: vice-campeões

Fabio e Desteny: vice-campeões; img; Luis Ruas

Ismar Augusto Ribeiro Neto, o Duto, com Chronos JMen honrou a Hípica de Campinas na 4ª colocação, pista limpa, 38s13. Pela Hípica Paulista, Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, deu show de categoria com Ariness van´t Wolferink e cruzou a linha de chegada com pista limpa, em 40s46.

Totty e Ariness van´t Wolferink

Totty e Ariness van´t Wolferink; img: Luis Ruas

Única mulher no pódio , Roberta Motin com seu Overnight completou o pódio na 6ª colocação, sem faltas, 43s14, também honrando a SHP.

Roberta e Overnight fecharam a rodada dos seis conjuntos com duplo zero; img; Luis Ruas

Roberta e Overnight fecharam a rodada dos seis conjuntos com duplo zero; img; Luis Ruas

“Vencer o GP Enio Monte montando um cavalo de criação nacional, sem dúvida, é muito prazeroso. Ainda mais montando um cavalo do Haras Agromen, meu grande parceiro há muitos anos”, destacou Zé Roberto. “Eu também gostaria de parabenizar o Felipe Braga, cavaleiro da minha equipe que se acidentou e vinha montando o Challenger JMen. Foi uma tarde maravilhosa e nesse domingo, quero buscar a vitória no GP do ranking SHP.”

Alegria no pódio com Enio Monte, fundador da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo, William Almeida e Thereza Tourinho, presidente e diretora de salto do CHSA

Alegria no pódio com Enio Monte, fundador da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo, William Almeida e Thereza Tourinho, presidente e diretora de salto do CHSA

Justa homenagem a Enio Monte

“Estou muito emocionado com esse homenagem com um GP em meu nome”, destacou Enio Monte, de 86 anos, dos quais 41 dedicados à criação de cavalos de esporte. Pioneiro na arte de selecionar desde a década de 1970 o cavalo de hipismo nacional, Ênio Monte tem um trunfo que nenhum outro criatório brasileiro alcançou: seu Haras Itapuã, em Arandu, interior paulista, é o único criatório no País com produtos nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sidney 2000.

Em nome da ABCCH, Luis Rocco entregou um prêmio especial a Enio Monte

Em nome da ABCCH, Luis Rocco homenageou Enio Monte

Em nome da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo, idealizada por Enio Monte em 1977, Luis Rocco, diretor técnico da entidade, entregou uma bandeja ao criador e horseman exemplar.

 

SHP com infos CHSA; fotos: Luis Ruas e Duílio Andrade

Notícias Relacionadas