Zé Roberto é vice e 3º e Patsy Zurita vence Copa Ouro em Santo Amaro

28 de fevereiro de 2015

A chuva não atrapalhou o entusiasmo dos candidatos ao título da Copa Ouro na 2ª Etapa do Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) na tarde desse sábado, 28/2. Dos 62 conjuntos que largaram na Copa Ouro, 1.35 metro, 22 habilitaram-se ao desempate no traçado elaborado pela course-designer internacional Lucia Faria Alegria de Simões. O cavaleiro olímpico da casa e também sócio da Sociedade Hípica Paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho estava liderando com dobradinha nas duas primeiras colocações, mas a jovem amazona santamarense Patsy Mourão Zurita não se intimidou e conquistou seu primeiro título em uma Copa Ouro.

Zé Roberto concentrado  na largada da Copa Ouro em Santo Amaro

Zé Roberto com Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica concentrado na largada da Copa Ouro em Santo Amaro

 

Montando o experiente Longane de Laubry, de 15 anos, Patsy voou em pista e cruzou a linha de chegada na imbatível marca de 26s80. Zé Roberto foi vice com Cordobes JMen Sanol Dog Protécnica e 3º com Impressive JMen Sanol Dog Protécnica, sem faltas, em 27s60 e 28s40, respectivamente.

Patsy comemora com o tratador Bahia,  o veterinário Bernardo e seu instrutor Francisco Musa

Patsy comemora com o tratador Bahia, o veterinário Bernardo e seu instrutor Francisco Musa

“Fui para o tudo ou nada e deu certo. Mas sem o Longane de Laubry, meu professor Musa, o veterinário Bernardo e o Bahia, nosso tratador e todo apoio dos meus pais não seria possível”, comemorou a amazona, 17, que tem entre suas mais recentes conquistas o vice-campeonato sul-americano junior 2014.

 

Zé Roberto recebe os cumprimentos de William Almeida, presidente do CHSA

Zé Roberto recebe os cumprimentos de William Almeida, presidente do CHSA

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Lucio Osorio com Galipolli Ter Doorn, Bruno Chaves Pessanha montando Twister da Conquista e Tiago Couceiro Ferreira de Camargo com Charme, sem faltas, em 30s63, 30s65 e 32s28. Todos os seis primeiros colocados representam São Paulo.

Nesse domingo, 1/3, acontecem sete provas com destaque para o Clássico Troféu Explora, a 1.40 metro, com início às 15h00 encerrando o 27º Torneio de Verão na entidade que esse ano completa 80 anos.

Patrocinam o evento Sheraton World Trade Center, Explora, Casa Henoch, Sanol Dog e Oswaldo Cruz Química.

 

Ordens de Entrada, Resultados e Quadro de Horários

 

Entrada Franca
Clube Hípico de Santo Amaro – Santo Amaro – SP
Rua Visconde de Taunay, 508

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...