Zé Reynoso, vice no GP Hyundai no Rio, é nº 1 isolado no Brasileiro Sr Top rumo ao Longines Indoor na SHP

24 de setembro de 2016

Na noite da sexta-feira, 23/9, a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top agitou a Sociedade Hípica Brasileira no Longines Rio Equestrian Festival. A vitória foi do uruguaio Martin Vanni com Liborius totalizando três pontos perdidos e o tempo de 63s03 na segunda volta. O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho garantiu o segundo lugar montando Azrael W, com cinco pontos na primeira volta e sem faltas na segunda, em 53s39. Cesar Almeida, com Zojasper Império Egípcio, foi o terceiro colocado, também com cinco pontos trazidos da 2ª volta, em 57s12.

Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protécnica em ação no Rio Longines Festival; img: Beatriz Cunha

Zé Roberto e Azrael W Sanol Dog Protécnica em ação no Rio Longines Festival; img: Beatriz Cunha

Com a vitória do cavaleiro uruguaio, Zé Roberto garantiu os 20 pontos do primeiro colocado no ranking do Campeonato Brasileiro. O paulista disparou na corrida pelo título desta temporada somando 95 pontos.O terceiro lugar, ou segundo entre os brasileiros, deixou César Almeida na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top com 57 pontos. Alberto Sinimbu, que foi o quarto no GP dessa noite, é o terceiro do ranking, com 50 pontos, e Vitor Alves Teixeira vem em seguida com 47 pontos.

Cesinha e Josaper Império Egípcio sempre afiados; img: Beatriz Cunha

Cesinha e Josaper Império Egípcio sempre afiados; img: Beatriz Cunha

“Desde o início do ano eu venho fazendo uma campanha muito sólida e estou caminhando para um resultado bom. Consegui vencer os três primeiros GPs do Brasileiro com o Maestro St Lois, meu cavalo mais experiente. Com a quarenta para a expectativa por uma vaga nos Jogos Rio 2016, eu saltei com o Azrael na 4ª etapa e fizemos um terceiro lugar. E hoje aqui, também com Azrael, consegui um segundo lugar com gosto de primeiro. Estou muito feliz com o resultado. Agradeço toda a minha equipe, aos proprietários dos meus cavalos e família pelo apoio”, disse José Roberto Reynoso, que agora vem com tudo rumo ao Longines Indoor na Hípica Paulista, entre 5 e 9/10, que recebe a 6ª das oito etapas do Brasileiro Senior Top.

“A prova hoje não estava fácil, com o tempo apertado, mas estava igual para todo mundo. Minha primeira entrada na pista foi com o Maestro que acabou cometendo três faltas. Então, quando voltei com o Azrael, a minha preocupação era ser um pouco mais cuidados para garantir a minha participação na segunda volta e pontuar no Campeonato Brasileiro. Eu não podia correr o risco dos meus adversários pontuarem, como foi o caso do Cesinha, e eu não fazer nada” explicou Zé Roberto.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o campeão do GP não escondia alegria: “Estou muito feliz. Já saltei em outros lugares do Brasil mas nunca estive no Rio, estou muito, muito feliz com esta vitória”, exclamou Martin, que saltou a final do Pan Americano de Toronto com este mesmo cavalo.

O campeão Martin com Liborius ; img: Beatriz Cunha

O campeão Martin com Liborius ; img: Beatriz Cunha

O percurso foi elaborado pelo experiente course designer Hélio Pessoa, e dos 23 conjuntos que participaram da prova todos tiveram pelo menos um ponto perdido por excesso de tempo na primeira volta. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top acontece entre 5 e 9 de outubro, na Sociedade Hípica Paulista, durante o CSI2*-W Longines Indoor.

“Eu gostaria de convidar a todo mundo que não conhece o nosso esporte a frequentar os eventos. É sempre bom competir com o público torcendo. Em duas semanas teremos o Indoor na Hípica Paulista, que será uma linda festa com a presença de cavaleiros que defenderam o Brasil nos Jogos Rio 2016”, finalizou José Roberto Reynoso Filho.

O Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top de Salto tem oito etapas que são disputadas ao longo do ano e os participantes poderão descartar dois resultados. Na etapa final, o peso é de 1,5 e não há descarte. Cada GP tem premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro ganha um carro Hyundai IX35 0km.

Contagem do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top 2016 após 5 de 8 etapas

1º José Roberto Reynoso Filho – 95 pontos
2° César Almeida – 57 pontos
3° Alberto Sinimbu – 50 pontos
4° Vitor Alves Teixeira – 47 pontos
5° Tiago Mesquita – 42 pontos
6° Thiago Mattos – 41 pontos

Próximas etapas Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top 2016
6ª Etapa CSI2*-W Indoor – SHP – 5 a 9/10
7ª Etapa CSI2* Agromen – 14 a 16/10
8ª Etapa CSI2* Top Rider – SHP – 2 a 4/12

 

SHP com MktMix Assessoria de Comunicação e CPC – Comunicação; fotos: Beatriz Cunha

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...

Parcial do ranking de Adestramento SHP após 2 de 8 etapas

Parcial do ranking de Adestramento SHP após 2 de 8 etapas

Em 20/4, o Ranking de Adestramento SHP chegou a sua 2ª de oito etapas ao longo da temporada 2024 com nada menos que 98 conjuntos inscritos. Com status de mais concorrido ranking da modalidade no Estado e país, o Ranking conta com patrocínio Laffranchi, Amigos do...