Zé Luiz Guimarães de Carvalho é 5º no Brasileiro de Seniores com vitória de Lívia Neves

01 de setembro de 2015

No final de semana, entre 27 de 30 agosto, o Campeonato Brasileiro de Seniores e Senior Especial (acima de 21 anos), respectivamente, a 1.40 e 1.30 metro, movimentou a sempre hospitaleira Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba. A competição começou com chuva, mas acabou dando trégua.

A série Senior contou com participação de 48 fortes conjuntos. A amazona baiana Lívia Neves com Estoril não deu chances aos adversários: liderou de ponta a ponta e levou o título de campeã brasileira totalizando apenas 5 pontos perdidos ao longo do campeonato.

Livia e seu Estoril, parceiro de inúmeras conquistas, rumo a vitória no Brasileiro de Seniores 2015 ; img: reprodução facebook

Livia e seu Estoril, parceiro de inúmeras conquistas, rumo a vitória no Brasileiro de Seniores 2015 ; img: reprodução facebook

O top gaucho Denis Gouvea montando Gazarinparflam Vd Kleinenberg garantiu o vice-campeonato, 7,05 pontos perdidos. Enquanto o sempre competitivo paulista Rodrigo Tsau com Teka GMS, campeão brasileiro senior 2011, foi bronze com 8,48 pontos perdidos.

Lívia fez uma declaração emocionada em sua rede social: “Quem diria. E que parceria. Já foram tantas as vezes que me declarei pra você por aqui, que para alguns já deve ter perdido a graça. Lá vem a louca falando do cavalo preto (…) Eu levo o troféu pra casa, mas a festa é todinha sua!”

O representante da SHP José Luiz Guimarães de Carvalho com Endless Pleasure fechou a competição na 5ª colocação, totalizando apenas 10,24 pontos perdidos.

Rodrigo Tsau, 4º, Zé Luiz, 5º, e Bruna Matos, 6ª, comemoram ao final da competição; img: reprodução facebook

Rodrigo Tsau, 3º, Zé Luiz, 5º, e Bruna Matos, 6ª, comemoram ao final da competição; img: reprodução facebook

 

Na categoria Senior Especial, a 1.30 metro, com 53 conjuntos na corrida pelo título, sagrou-se campeã a jovem amazona gaúcha Anna Paula Nerung de Noronha, montando BYy Ranna Acortack, totalizando apenas 2,69 pontos perdidos trazidos da primeira parcial. Thiago Rhavy De Sá E Silva, vencedor do primeiro dia, conquistou o vice-campeonato. Enquanto o 3º posto ficou com Vitor Alves Teixeira, medalhista pan-americano e nove vezes campeão brasileiro senior top, que montou Amazing Blue Império Egípcio, totalizando 4,08 pontos perdidos.

 

Sênior – 1.40 metro

Campeã Lívia Mendonça Neves / Estoril – FHB– 5pp
Vice Denis Gouvea / Gazarinparflam VD Kleinenberg – FGEE – 7,05pp
3º Rodrigo Tsau / Teka GMS – FPH – 8,48pp
4º Daniel Khury / Wangu Cooper – FPRH – 9,4pp
5º José Luiz Carvalho / Endless Pleasure – FPH – 10,24pp
6º Bruna Matos / Duty Boy St Bomo Z – FPH – 11,93pp

Sênior Especial – 1.30 metro

Campeã Anna Paula de Noronha / By Ranna Acortack – FGEE – 2,69pp
Vice Thiago Rhavy de Sá e Silva / Caretello – FHBR – 4,00pp
3º Vitor Alves Teixeira / Amazing Blue Império Egípcio – FPH – 4,08pp
4º Giovana de Finis Sobania / Atomo Clasi – FPrH – 4,11pp
5º Sérgio Rubens Abib Filho / Zoraia Cequipel – FPrH – 4,90pp
6º Vitor Teixeira / Success – FPH – 6,14pp

 

Resultado completo

SHP com a fonte CBH e imagens reprodução facebook

Notícias Relacionadas