Zé Luiz de Carvalho é 3º no Clássico do Longines Rio Equestrian Festival

16 de novembro de 2014

Pressão foi a técnica usada pelo carioca Marcello Ciavaglia ao abrir o desempate de dez concorrentes do exigente Clássico do Longines Rio Equestrian Festival, a 1.40 metro, no começo da noite deste sábado, na Sociedade Hípica Brasileira. No dorso da potente e cuidadosa Urbana RJ, Ciavaglia arriscou tudo. Deu certo. Os outros nove tiveram que correr atrás daqueles inalcançáveis 33s71.

Marcelo

Marcelo e Urbana RJ rumo a vitória; img: Beatriz Cunha

 

Quem chegou mais perto foi a representante de São Paulo, Isabella Galliez Pinto Salles, com a rápida Princess Emily do BF, que conseguiu parar o cronômetro em 33s83 debaixo de um toró que desabou exatamente no momento em que ela entrou na pista. Ainda entre os que conseguiram completar a segunda volta sem faltas, o terceiro posto coube ao nosso representante José Luiz Guimarães de Carvalho, com Castor de Laubry, que fez um desempate bem rápido e garantiu seu lugar no pódio com o tempo de 36s23 também sem faltas.

Zé e Castor de Laubry em salto perfeito  nos Classico dos 76 anos da SHP; img: Beatriz Cunha

Zé e Castor de Laubry em salto perfeito nos Classico dos 76 anos da SHP; img: Beatriz Cunha

 

Em quarto chegou Adir Dias de Abreu Junior, o Juninho, que preferiu um desempate mais conservador e terminou os dois percursos da prova sem faltas em 39s61. Completaram o podium José Roberto Reynoso Fernandes com Prestige Cordobes JMen, 31s99, mas com uma falta, e Rodrigo Tsau com BB Seguro de Vida Mulher Tela GMS, um falta, 32s08. Exceto o Ciavaglia, todos os demais cinco melhores classificados representam São Paulo.

Por conta da forte chuva que caiu sobre a Lagoa no final do Clássico, a entrega de prêmios aconteceu no Lounge Artefacto e uma cascata de champanhe, provocada pelos vencedores, deu um banho de espumante em todos que estavam em volta.

Este foi mais um bom resultado que vem coroando a carreira de Marcello Ciavaglia e Urbana RJ, esta BH de 9 anos de idade. Marcello vem apresentando cada vez com mais sucesso os produtos do Haras RJ, em que é cavaleiro exclusivo.E é aos seus proprietários que ele faz um agradecimento especial. “Preciso realmente ressaltar o apoio ímpar que recebo deles”, destacou o campeão, acrescentando que sempre que monta esta égua ele vai para o primeiro lugar. “Mas tudo por mérito dela, se apressa a esclarecer. “Ela é muito rápida, se esforça muito para não bater e quer sempre ganhar. Mas ontem foi especial. “Há mais de dez anos que o Dr. Roberto, proprietário do Haras RJ, não vinha assistir uma competição e eu sabia que ele estaria ai então, já acordei focado, e fiquei bem concentrado. Deu tudo certo e eu ainda dei sorte de entrar antes da chuva cair mais forte”, exultou Ciavaglia, muito feliz com o resultado.

A vice-campeã, Isabella Salles, também exultante com o resultado, desdenhava da tempestade durante o seu percurso: “Foi bom, deu mais emoção”, disse amazona, entre um banho de champanhe e outro nos amigos.

 

Dirigentes e vencedores do  Clássico na cerimônia de premiação; img: Beatriz Cunha

Dirigentes e vencedores do Clássico na cerimônia de premiação; img: Beatriz Cunha

Neste domingo estará em disputa o Troféu Perpétuo Roberto Marinho pela 26ª vez durante o Grande Prêmio de Aniversário da SHB que também vale para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.
Com a fonte: CPC Comunicaçaõ e fotos: Beatriz Cunha

Notícias Relacionadas