Vitória para Vítor Teixeira na 2ª prova do Internacional Indoor na Hípica Paulista

18 de outubro de 2013

[post_date]

Vitória para Vítor Teixeira na  2ª prova do Internacional

Na segunda prova do Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista nessa quinta-feira, 17, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Vitor Alves Teixeira levou a melhor. Montando a égua Prime Amazing Blue, de apenas 8 anos, Vítor registrou a imbatível marca de 35s53, garantindo a vitória pelas cores do Brasil.

Vitor Teixeira e Prime Amazing Blue saltam para a vitória no Indoor SHP 2013; imagem: Luis Carlos Ruas

Vitor Teixeira e Prime Amazing Blue saltam para a vitória no Indoor SHP 2013; imagem: Luis Carlos Ruas

Na 2ª colocação aparece o cavaleiro da casa Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com Pampa des Dames, sem faltas, 37s53. Em 3º lugar chegou Francisco Musa com Pia Lena JMen, em mais um percurso sem faltas, 37s04.

Pela manhã, o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W Sanol Dog Protécnica venceu a primeira disputa internacional com chamada a 1.35 metro. Ambas as disputas tiveram armação do course-designer internacional Guilherme Jorge, único armador brasileiro quatro estrelas na Federação Equestre Internacional, forte candidato a armar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O mais importante concurso hípico em São Paulo este ano deve receber 5 mil espectadores e conta com 16 provas realizadas dentro dos padrões técnicos internacionais e com armação do course-designer top internacional Guilherme Jorge, forte candidato a desenhar as pistas nas Olimpíadas Rio 2016.

Ponto alto no domingo, 20, o GP Sociedade Hípica Paulista vale como seletiva da liga Sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2014 em Lyon na França e para o ranking de entradas da Confederação Brasileira de Hipismo. A primeira passagem do GP terá início às 15 horas. No intervalo, às 17h15, acontece a prova carro x cavalo com a participação de 6 pilotos profissionais de renome internacional como o ex-cavaleiro e atualmente badalado DJ Raul Boesel que formarão dupla com 6 cavaleiros para disputar uma emocionante prova ao cronômetro.

Não faltam outras opções de entretenimento. No sábado, 19, às18h00, um Leilão de Cavalos antecede o sempre disputado Mini GP, com início às 19h30. No domingo, 20, a partir das13h30, as atenções se voltam para o Leilão Beneficente que levantará fundos para patrocinar crianças carentes para prática de Equoterapia promovida pela Sociedade Hipica Paulista. Serão beneficiadas crianças da Fundação Paraisópolis, GRAACC, APAE e AACD. Com um histórico de sucesso, a equoterapia utiliza cavalos no auxilio e tratamento de pessoas com deficiência e necessidades especiais. Entre os objetos leiloados estão um quadro do conceituado artista e fotógrafo Raphael Macek, que também faz uma exposição e o pré-lançamento do seu livro Equine Beauty durante o evento.

Patrocinam o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto B&C, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Ceratti, by Kamy, Milan Leilões, Brico Bread, Estadão, Rádio Edorado, FoxSports, Etiqueta Negra. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

 

Acompanhe o evento também pelo nosso facebook
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista

 

Fonte: SHP ; imagem: Luis Ruas

Notícias Relacionadas