Vitória para Artemus de Almeida e José Luiz de Carvalho em 3º no GP Internacional do 82º Aniversário do CHSA

11 de setembro de 2017

Após cinco dias de competição chegou ao final na tarde desse domingo, 10/9, o Concurso de Salto Internacional e Nacional do 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entre 6 e 10/9. No domingo, 10, no GP Internacional, a 1.50/1.55 metro, válido pela 5ª Etapa do Ranking Brasileiro e etapa qualificativa para a Copa do Mundo 2018, sagrou-se campeão o cavaleiro pan-americano top Artemus de Almeida apresentando Cassilano JMen, conjunto vice-campeão brasileiro senior top 2017 e confirmando mais uma vez sua liderança no ranking brasileiro Senior Top. Artemus venceu as duas principais disputas da competição, uma vez que também foi campeaõ do GP Clássico, a 1.45 metro, na noite do sábado, 9/9, montando M.E.C.G Cassilero.

Artemus e Cassiliano JMen a caminho da vitória

Dos 30 conjuntos na 1ª volta idealizado pelo course-designer internacional brasileiro Anderson Lima, radicado no México, os melhores oito habilitaram-se para o 2º e decisivo percurso: cinco sem faltas e os três conjuntos com uma falta. Em 2º lugar chegou Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ, dupla campeã brasileira Senior Top 2017 e reserva no Time Brasil na Rio 2016, com duplo zero, em 40s07.Já o 3º posto ficou com o top da Hípica Paulista José Luiz Guimarães de Carvalho montando Deauville, um sela holandês de 9 anos de propriedade de José Vicente Marino, conjunto em franca ascensão, também com percursos sem faltas, em 43s29. A disputa distribuiu R$ 80 mil em premiação.

José Luiz apresenta Deauville no GP Internacional ; o conjunto também fez pista limpa na 1ª prova internacional em 8/9

Artemus e Cassilano JMen vinham batendo na trave. “A gente vem se classificando sempre nas principais competições desde o ano passado, mas esse é o primeiro GP que ganhamos”, conta Artemus, que monta Cassilano JMen, um Brasileiro de Hipismo de 10 anos, criação e propriedade do Haras Agromen, principal criatório no país, há cinco anos.

A consistência e potencial do conjunto dá mostras de poder brigar por uma vaga na equipe do Brasil nas principais competições internacionais como os Jogos Equestres Mundiais 2018 e Pan-americano 2018. “Sem dúvida, onde o Cassiliano estiver vai ser muito importante, pois é muito potente e não gosta de fazer faltas”, destaca o campeão que deixou uma mensagem para sua torcida. “Cada dia mais, não só eu, mas os meus dois principais cavalos – o Cassiliano e Cassilero – têm torcida especial. Então eu fico muito agradecido porque são cavalos muito queridos e que tenha essa torcida pela gente.”

Missão cumprida para Artemus com vitória no GP Clássico e GP Internacional do CHSA

Para Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo 2017 e 2020, “o ranking brasileiro Senior Top é importante para que nossos cavaleiros em atividade no país possam se manter no mais alto rendimento. Dessa forma, conseguimos ampliar cada vez mais o grupo para formação das nossas equipes para as principais competições internacionais”, destaca Ronaldo Bittencourt Filho, que partiu em viagem para reunião do grupo VI da Federação Equestre Internacional em Lima no Peru, em 11 e 12/9. “Após essa reunião teremos maior definição para planejar os próximos passos da nossa participação nas principais competições internacionais.”

O próximo compromisso da elite do hipismo brasileiro é o Internacional e Nacional CSI-W Indoor 2017, na Sociedade Hípica Paulista, entre 20 e 24/9, válido pela 6ª de 9 etapas do ranking Senior Top.

GP Internacional 82º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro

Campeão Artemus de Almeida /Cassilano JMen – BRA – 0/0/39s75
Vice Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ – BRA – 0/0/40s07
3º José Luiz Guimarães de Carvalho / Deauville – BRA – 0/0/43s29
4º Thiago Mattos / Hermès do Santo Antonio – 0/0/49s27
5º Tiago Mesquita / Baptista – BRA – 4/0/39s51
6º Marcio Francisco Cia Junior / Willen – 4/0/42s74

Próximas Etapas Ranking Senior Top

CSI-W** e CSN Indoor – SHP – 20 a 24 de setembro
CSN Agromen – Orlanddia 11 a 15 de outubro
CSN – GP Cidade do Rio Janeiro – 23 a 26 de novembro
CSN Top Rider – 7 a 10 de dezembro (local a confirmar)

 

Com a fonte: CBH com fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas