Vem aí o Internacional e Nacional 44ª Copa São Paulo: uma experiência equestre completa

22 de maio de 2015

José Roberto Reynoso Fernandez Fº, campeão do GP da Copa São Paulo 2014, seguido por Pedro Muylaert e Fábio Sarti lidera o Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top, válido como observatória do Pan-americano. Plataforma Horse Experience é uma das novidades do mais antigo evento do país na Sociedade Hípica Paulista.

Entre 27 e 31 de maio, o Concurso de Salto Nacional e Internacional 2* Copa São Paulo, mais antigo evento hípico do país, chega a sua 44ª edição na Sociedade Hípica Paulista. Valendo como observatória rumo aos Jogos Pan-americano 2015, pela série Internacional, o destaque é a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top que computa pontos no ranking de Salto da Federação Equestre Internacional – FEI Longines.

São quatro dias de competição – 22 provas das quais seis internacionais – participação da elite do hipismo, entre profissionais, jovens talentos e amadores. Frente a armação dos percursos da série Internacional está o renomado espanhol Santiago Varela Ullastres, delegado técnico nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e em atividade nos principais eventos do circuito hípico mundial. Também atuam na armação Elena Boix Garcia, assistente do espanol, e o brasileiro Gabriel Malfatti.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica: campeão da  Copa SP 2014 e atual líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Luis Ruas

José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica: campeão da Copa SP 2014 e atual líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top; img: Luis Ruas

Em 2014, o grande campeão do GP Hyundai – Troféu Roberto Luiz Joppert foi o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho que, após três de oito etapas, lidera o Campeonato Brasileiro Senior Top 2015 com 41 pontos. Pedro Junqueira Muylaert, 35 pontos, é vice-líder, e Fabio Sarti, 34 pontos. Todos três sócios da Sociedade Hípica Paulista.

Destaque também para a participação de Francisco Musa, tetracampeão brasileiro Senior Top, César Almeida, campeão pan-americano por equipes, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, José Luiz Guimarães de Carvalho e Artemus de Almeida. Entre os jovens talentos estão os representantes da casa Giulia Scampini, bicampeã americana Junior 2013/2014, Thales Marino, campeão individual Mirim e prata por equipes na Copa das Nações da Juventude 2015 nos EUA, Luis Antonio Piva, Frederico Antelo e Guilherme Saraiva.

Giulia Scampini com seu Keep on Fighting está entre os representantes da nata jovem do hipismo brasileiro; img; Luis Ruas

Giulia Scampini com seu Keep on Fighting está entre os representantes da nata jovem do hipismo brasileiro; img; Luis Ruas

Os pontos altos internacionais acontecem na sexta-feira, 29, com as provas a 1.45 e 140 metro, respectivamente às 12h30 e 14h30, no sábado, 30, com o mini-GP, a 1.40 metro, às 13h30, e no domingo, 31, às 14h30, o GP, a 1.55 metro. No sábado, uma prova extra de rodízio agita a entidade a partir das 18h00 com duas passagens antes e duas depois do Leilão Feroleto and Friends.

 

Horse Experience e ação social

A novidade em 2015 é que a Sociedade Hípica Paulista está preparando uma plataforma especial de entretenimento: o Horse Experience. Com espaços equestres temáticos e apresentações de Atrelagem, Volteio, Corrida de Pôneis e Rédeas, o público poderá conhecer e vivenciar um pouco da versatilidade do mundo do cavalo.

Destaque também para a Equoterapia, uma das principais atividades da Escola de Equitação da SHP, em que o cavalo junto com uma equipe multidisciplinar é o grande agente terapêutico proporcionando incontáveis benefícios físicos e psicológicos para jovens e adultos. Agora a meta é aumentar os atendimentos gratuitos. Durante a Copa São Paulo, haverá um espaço especial para que o público possa se inteirar e saber como apoiar a ação social.

Uma exposição da ONG 100% Animal, área Kids e o tradicional espaço Gourmet e outras opções prometem lazer e entretenimento para todas idades.

 

Sobre a Sociedade Hípica Paulista

A SHP, fundada em 1911, possui as melhores instalações hípicas do país com pistas de areia, grama, a maior arena indoor da América Latina, picadeiros de adestramento, campo de polo e taqueio, mini-golfe, além da clássica sede social. A Escola de Equitação da SHP também é aberta a não sócios. Na 44ª São Paulo, o público terá uma mostra dessa que é a mais tradicional entidade, o melhor do hipismo brasileiro e mundo dos cavalos.

 

Programação completa – clique aqui

 

Entrada Franca
44ª Copa São Paulo – 27 a 31/5
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SP
Estacionamento: R$ 25,00

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa SHP – Carola May . Pautas e coberturas especiais, por favor entre em contato com camay@uol.com.br ;  11 99715 9499

Notícias Relacionadas