Totty Miranda e GK Rommy vencem o desafio do Clássico no Nacional de Curitiba

09 de maio de 2015

Nesse sábado, 9/5, o Clássico do Concurso Nacional e Internacional de Curitiba foi a principal atração. Dos 77 conjuntos,somente dois fizeram pista limpa na primeira passagem a 1.40 metro. Valeu a experiência do nosso representante Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, que comemorou a vitória apresentando GK Rommy.

Totty e a égua GK Rommy, uma holsteiner de 14 anos de propriedade de Luis Flores, cruzaram a linha de chegada do desempate na ótima de 39s730. O conjunto, que coleciona diversos títulos no circuito nacional, recentemente garantiu o vice no Clássico, na mesma pista da Sociedade Hípica Paranaense, na 1ª Etapa do Curitiba Summer Tour em 15/3.

Totty e GK Romy rumo a vitória no Clássico do Nacional de Salto em Curitiba

Totty e GK Romy rumo a vitória no Clássico do Nacional de Salto em Curitiba

O sempre competitivo cavaleiro catarinense João Vitor Marcon foi vice com Cantonius JMen sem faltas, em 43s500. O 3º posto ficou com a amazona mineira Vitoria Rabello Nolli com seu CHJR Smile, com o menor tempo, 75s430, entre os quatro conjuntos com apenas 1 ponto por excesso de tempo. O cavaleiro da Sociedade Hípica Paulista, Pedro Junqueira Muylaert com Avignon fechou o placar na 6ª colocação, 77s950;

Comemoração no pódio do Clássico do CSN e CSI Cidade  de Curitiba

Comemoração no pódio do Clássico do CSN e CSI Cidade de Curitiba

Foi justamente o tempo limite da primeira passagem, definido pelo renomado course-designer venezuelano Leopoldo Palacios, o maior desafio que levou 19 conjuntos que ao computarem falta e se verem sem chances a desistir do restante do percurso.

“O traçado estava muito técnico e o tempo concedido bastante curto. Como também houve duas qualificativas a 1.35 metro, hoje a prova hoje a 1.40 metro ficou mais forte”, comentou o vencedor Totty, satisfeito com seu desempenho e que monta GK Rommy há cinco anos.

Totty e GK Romy em ação ao entardecer na Sociedade Hípica Paranaense

Totty e GK Romy em ação ao entardecer na Sociedade Hípica Paranaense

Nesse domingo, 10/5, acontece o princicipa desafio Internacional com o GP Hyundai, a 1.60 metro, válido pela 3ª de oito etapas do Campeonato Brasileiro Senior Top e ranking da Federação Equestre Internacional e pelo ranking da Federação Equestre Internacional. A disputa está agendada para as 15h30 e conta com a participação de 34 conjuntos. A entrada na Sociedade Hípica Paranaense é franca.

 

Clássico CSN Curitiba, 9/5

1º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / GK Rommy – FPH – 0/0/39s730
2º João Vitor Marcon / Cantonius JMen – FPH – 0/0/ 43s500
3º Vitoria Rabello Nolli / CHJR Smile – FHMG – 1/75s430
4º André Américo de Miranda / Dyday – FPH – 1/76s670
5º Adir Dias de Abrey Junior / Skadron – FPH – 1/76s740
6º Pedro Junqueira Muylaert / Avignon – FPH – 1/77s950

Resultado completo

 

SHP com a fonte: Brasil Hipsimo e fotos: Luis Ruas / BH

Notícias Relacionadas