Tiago Mesquita vence prova principal, Ana Samaia, Joana Leão, Bianca Matarazzo e Thales Marina também emplacam no 1º dia do Aniversário da Hípica Brasileira

19 de novembro de 2016

Dez conjuntos zeraram o primeiro percurso, a 1.45 metro, prova principal da abertura do Concurso de Salto Nacional de Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, na noite desta sexta-feira, 18/11,na pista Roberto Marinho. Chuva forte e muita velocidade. Penúltimo a entrar na segunda volta, o carioca Tiago Mesquita não se importou se estava molhado nem se o tempo estava ruim. Acelerou muito e, a bordo de Baptista, um castanho importado de 9 anos, parou o cronômetro em 31s91. Não teve mais jeito. Foi bem mais rápido que os demais. E o pódio foi completado por outros dois representantes do Rio: Marcello Ciavaglia e Conto RJ ficaram em segundo, também sem faltas no tempo de 33s30 e em terceiro Paulo Stewart com Alegro, com pista limpa, 34s20. Os ótimos percursos do concurso sendo assinados pelo armador internacional Helio Pessoa.

Tiago em ação com Baptista

Tiago em ação com Baptista

Segundo o vencedor, a estratégia foi “ir o mais rápido possível. Aproveitar a limpeza e a qualidade dele e chegar na frente”, dissee o carioca de 30 anos, que vem na quinta posição do Ranking do Campeonato Brasileiro de Senior Top e tem obtido ótimas colocações com Baptista, desde que chegou da Europa, no meio do ano passado.

Na prova da manha, da série de 1.35m, o paulista Francisco Musa foi imbatível com sua muito veloz Casadora JMen. Entre os Amadores Top, o mineiro Felipe Ventura com Srta Cananda não deixou brechas para ninguém mas o ótimo percurso de Joana Cunha, sócia da SHP, e Freud Massangana lhes rendeu a segunda colocação. Outra representante da Hípica Paulista Bianca Affonso Ferreira levou Hulk ao 3º posto.

Entre os Masters, o carioca Hercules Gadelha levou o troféu e Gabriel Cayan e Thales Marino montando Coudeur, também sócio da SHP, foram os vencedores do Jovem Cavaleiro Top e Pré Junior, respectivamente. Pela série Junior, a vitória foi de Maria Fernanda Artamnn Severo com Zontin Jr, seguida pela amazona da Hípica Paulista Ana Samaia com Nostradamus.

Ana com Nostradamus fazendo bonito na Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

Ana com Nostradamus fazendo bonito na Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

E, na prova de 1.10m, para Amadores A, Jovem cavaleiros A e Pre Mirim, os vencedores foram os seguintes: Mariana Barcellos, Mariana Frauches Chaves e Lara Ergoroff, respectivamente.

Programação

Neste sábado, depois do Clássico, principal prova do dia, às 18 horas, que este ano homenageia o cavaleiro, importante proprietário, incentivador e dirigente do esporte, Pedro Valente, falecido em 2016, começa com o imperdível steeplechase: corrida de pôneis com obstáculos naturais.

No domingo, a partir das 17 horas, é a vez do Grande Prêmio Roberto Marinho. Instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte, o GP do Troféu Roberto Marinho virou um clássico do calendário hípico nacional. O carioca Fabio Leivas e o mineiro Rodrigo Sarmento estarão na pista Roberto Marinho, no próximo domingo, para tentarem o tricampeonato. Mas, vem para briga do Troféu ainda, o conjunto olímpico José Roberto Reynoso Fernandez e Maestro St Louis e os olímpicos Felipe Amaral, Luiz Felipe de Azevedo, Paulo Stewart e Stephan Barcha, além dos representantes da casa, Thiago Mattos, Marcello Ciavaglia e Tiago Mesquita. E, direto da Europa, oão Vitor Castro, a jovem estrela brasileira que vem brilhando no cenário internacional, aluno de Neco e a jovem amazona dinamarquesa, Rikki Baker.

As provas do Aniversário da SHB vão até domingo a partir das 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O CSN de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.

 

Resultado completo

 

Com CPC Comunicação e fotos: Beatriz Cunha (de acordo com disponibilidade via assessoria)

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...