The Best Jumper 2016: Cesar Almeida faturou o tetra no GP; cavaleiro é vice líder rumo ao Final do Brasileiro na SHP

31 de outubro de 2016

O medalhista pan-americano Cesar Almeida faturou o tetracampeonato no GP Celulose Riogrande no 48º CSI2*-W The Best Jump 2016, no domingo, 30/10, na Sociedade Hípica Portoalegrense. Montando Zojasper Império Egípcio, Cesar foi o único a garantir duplo zero cem 46s12 na segunda volta do GP. A disputa contou com 26 conjuntos, dos quais os 12 melhores habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta.

Cesar e Zojasper Império Egípcio a caminho da vitória; img: João Markun

Cesar e Zojasper Império Egípcio a caminho da vitória; img: João Markun

“É uma grande emoção vencer o The Best Jump. E ainda maior quando se é o primeiro da história do concurso a fazer isso quatro vezes“, vibrou o tetracampeão com o ouro nas mãos. César Almeida ganhou o troféu The Best Jump em 2003, com Salamandra Chapman Rougue, em 2005, montando Singular Joter e, em 2013 fazendo conjunto com Vanity Império Egípcio.

O vice-campeão do GP foi Bruno Pessanha, que saltou com Audi’s Allouette Van Het Lambroeck e completou o segundo percurso em 43,44 segundos, com quatro pontos  perdidos. O bronze ficou com Marcelo Ciavaglia, montando Queenie, que ultrapassou o último obstáculo em 44,99 segundos, com quatro pontos perdidos.

O top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Fº , líder do Brasileiro Hyundai Senior Top, com seu Maestro St Lois foi 6º, com oito pontos na 1ª volta e sem faltas na 2ª, 44s91.

Zé Roberto e Maestro St Lois em ação na Sociedade Hípica Portoalegrense ; img: João Markun

Zé Roberto e Maestro St Lois em ação na Sociedade Hípica Portoalegrense ; img: João Markun

 

Cesar Almeida é vice líder do Brasileiro Hyundai Senior Top, que tem sua final no início de dezembro, 1 a 4, na Sociedade Hípica Paulista, local em que Cesar e Zojasper recém foram campeões do GP Longines, válido pelo Brasileiro, em 9/10.
Resultado completo.

 

SHP com a fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação; fotos: João Markun

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...