Thales Marino e Giulia Scampini saltam warm up com treinador bicampeão olímpico Lars Nieberg no German Friendships

29 de julho de 2015

O German Friendships no Bexter Hof em Herford, na Alemanha, entre 28/7 e 2/8, já está em pleno andamento. Nessa quarta-feira, 29/7, os jovens talentos brasileiros Thales Marino, campeão brasileiro mirim 2015, e Giulia Scampini, bicampeã americana junior 2013/2004, participam de uma sessão de treino com o bicampeão olímpico alemão Lars Nieberg, ouro por equipes em Altanta 1996 e Sydney 2000. A dupla também está acompanhada por Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto.

Giulia Scampini, bicampeã americana junior, com Gipsy de Messitert ; img: Luis Ruas

Giulia Scampini, bicampeã americana junior, com Gipsy de Messitert ; img: Luis Ruas

Durante o Internacional de Salto, principal atração na programação do evento bianual organizado pelo renomado cavaleiro alemão Ulrich Meyer zu Bexten, 98 conjuntos de 31 países – 53 juniores e 34 mirins – saltam o desafio armado por Frank Rothenberger, atual course-designer do CHIO Aachen, mais tradicional evento do hipismo mundial na Alemanha. A hashtag #FriendshipsNotChampionships (amizade, não competição) define bem o espírito do evento que teve sua primeira edição em 1999.

“O Germanfriends tem grande relevância internacional, com presença de Ursula von der Leynen, ministra da defesa e esportes, Breido Graf zu Rantzau, presidente da Federação Equestre Alemã, do prefeito de Herford Tim Kähler, entre outras autoridades municipais e federais”, comenta Constantino Scampini, diretor das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo, que acompanha sua filha na Alemanha.

O super ringmaster Pedro Cebulka, que diretamente do Pan 2015, entrevista Lars  Nieberg

O super ringmaster Pedro Cebulka, que diretamente do Pan 2015, entrevista Lars Nieberg

Renomados cavaleiros tops alemães como Ludger Beerbaum, Lars Nieberg, Marcus Ehning, Meredith Michaels-Beerbaum, Marco Kutscher, Christian Ahlmann, Eva Bitter, Franke Sloothaak, Otto Becker e os anfitriões Ulrich Meyer zu Bexten e Lars Meyer zu Bexten costumam ministrar clínicas e dão importantes dicas. Para o multicampeão olímpico Beerbaum, “Germanfriendships equivale ao Concurso de Aachen para a juventude.”

Thales Marino com Coudeur JMen: campeão brasileiro mirim ; img: Luis Ruas

Thales Marino com Coudeur JMen: campeão brasileiro mirim ; img: Luis Ruas

São muitas as atividades paralelas incluindo, por exemplo, uma clínica para o manège ou Escola de Equitação que trouxer o maior número de torcedores para a prova treino nessa quarta-feira, 28/7, e a noite tem festa. Na quinta-feira a noite convidados, que chegam de carruagem e onibus, serão recepcionados na na prefeitura de Herford. Na sexta-feira até domingo, 31/7 a 2/8, acontecem as disputas por equipes das categorias Children e Junior.

Giulia, 18, e Thales, 14, ambos sócios da Sociedade Hípica Paulista, estão entre os convocados para defender o Brasil nos Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude, de 6 a 8/11, na Argentina.

 

Site Oficial German Friendships

Notícias Relacionadas