Show dos Masters da SHP no Paulistão 2017 com ouro, prata e bronze e outras classificações individuais

A tropa de elite da categoria Master da Sociedade Hípica Paulista garantiu importantes resultados no Campeonato Paulista 2017 no Clube Hípico de Santo Amaro, entre 22 e 25/6. A disputa aberta a cavaleiros e amazonas (acima de 40 anos) tem quatro alturas: Master B, 1m, Master A, 1.10m, Master, 1.20m e Master Top, 1.30 metro. Após a conquista de ouro e prata por equipes, respectivamente, nas categorias Master Top e Master A, cavaleiros e amazonas da Hípica Paulista voltaram a subir no pódio individual.

Alexandre Dattelkremer arrematou mais um título para sua vasta coleção. Montando Princess Clara, de 18 anos, Alexander bateu outros três conjuntos que chegaram com uma falta ao final da terceira e foram para decisão em um acirrado desempate.

Alexander com a craque Princess Clara, 18 anos, rumo ao título; img: Tupa Vídeo

Com mais um percurso sem faltas, em 38s39, o Alexander sagrou-se campeão paulista senior top. “Princess Clara Campeã Paulista de Master Top. Guerreira 18 anos! Depois desta conquista vamos focar nos potros que ela pode proporcionar ao hipismo Brasileiro. Obrigado a equipe do Haras Itinga e ao veterinário Caio que juntamente com meu filho Nicolas fez com que está égua se tornasse o que ela é!”, destacou o campeão em sua rede social.

Também pela SHP, Alberto Muylaert com Coq de Bruyere fechou o pódio na 6ª colocação totalizando oito pontos perdidos ao longo do campeonato.

Mula e Coq de Bruyere; img: Tupa Vídeo

Enquanto na categoria Master A, a 1.10 metro, a Hípica Paulista contou com nada menos que três representantes no pódio. Os sócios da SHP Katia Loeb com Luis e Eduardo Martins de Carvalho montando QH Santiago S, ao lado de José Ricardo Sant Anna com Chaparral, do Clube de Campo São Paulo, chegaram zerados à final da terceira prova habilitando-se ao desempate. Katia com Luis foi em busca do zero e cruzou a linha de chegada sem faltas em 49s58, computando 1 ponto por excesso de tempo.

Katia e Luis voando em pista; img: CM

Já Eduardo e QH Santiago S não concluíram o desempate, mas o bronze já era certo. A vitória ficou com José Ricardo e Chaparral JMen, pista limpa, 40s71. Ainda pelas cores da SHP André Leguthe Rosa com Vinny do Feroleto fechou o campeonato com apenas 4 pontos perdidos, garantindo a 6ª colocação.

Eduardo e Katia honrando as cores da SHP no pódio Amador A

Final Master Top

Campeão Alexander Dattelkremer / Princess Clara – SHP – 4 pp
Vice Marcelo Messias / Cardan Xangô – RIMP – 4 pp
3º Tiago Couceiro Ferreira de Camargo / Amado Mio JT – SHC – 4 pp
4º Patricia Wunderlich / Lord Blue Mystic Rose – CHSA – 4 pp
5º Marcelo Messias / Rififi du Perron – RIMP – 8 pp
6º Alberto Muylaert / Coq de Bruyere – SHP – 8 pp

Final Master A 1.10 metro

Campeão José Ricardo Sant Anna / Chaparral JMen – CCSP – 0 pp
Vice Katia Lara Loeb / Luis – SHP – 0 pp
3º Eduardo Martins Carvalho Filho / QH Santiago S – SHP – 0 pp
4º Nora Brazay / Felice van de Grote Beverdijk – HJAHU – 4 pp
5º Maria Silvia Mahfuz / Cassilian JMen IV – CCSP – 4 pp
6º André Leguthe Rosa / Vinny do Feroleto – SHP – 4 pp

Resultado completo – clique aqui.

Fonte: SHP com fotos: Tupa Vídeo e CM

carolaShow dos Masters da SHP no Paulistão 2017 com ouro, prata e bronze e outras classificações individuais