Sete conjuntos vêm sem faltas na 1ª parcial FEI Children e Philip Greenlees foi o vencedor do dia

01 de setembro de 2017

Foi dada largada nessa sexta-feira, 1/9, à 1ª parcial da seletiva brasileira FEI Children na corrida por uma vaga na Final FEI Children 2017. A disputa na Sociedade Hípica Paulista contou com 25 jovens talentos brasileiros, entre 12 e 14 anos, dos quais sete se mantiveram zerados na soma dos dois percursos, respectivamente, na altura de 1.10 metro e 1.20 metro. A 2ª e última prova acontece nesse sábado, 2/9, também sob dois percursos distintos. Sagra-se campeão da seletiva brasileira o conjunto com menor número de faltas nos quatro percursos e soma do menor tempo do 2º percurso de cada dia.

Nessa primeira prova o vencedor na classificação geral foi Philip Greenlees, campeão da seletiva olímpica da Juventude, que com sua nova montaria Veneur Hermelle, de 8 anos, fez duplo zero em 48s77 no 2º percurso. Em 2º lugar da prova chegou Matheus Esposito Almeida Ribeiro com Goldgril CHP, duplo zero, 49s99. Antonio Johannpeter Cirne Lima montando Charmed Guet emplacou em 3º lugar, com dois percurso limpos, 51s07.

Philip Greenlees com Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP, e Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH

Promovido e organizado anualmente pela Federação Equestre Internacional e reunindo amazonas e cavaleiros com idade entre 12 e 14 anos, o FEI Children tem seletivas em diversos países com o objetivo de selecionar os 16 melhores conjuntos da categoria, com participação máxima de dois conjuntos por país. Estes 16 melhores do mundo se juntam a outros 16 conjuntos do país anfitrião palco da Final que é feita em rodízio por países e esse ano acontece em Pequim na China, entre 28/12/2017 e 1/1/2018.

Os percursos de todas as seletivas são idênticos e este ano foi idealizado pelo suíço Gérard Lachat. A execução dos percursos é feito por um profissional de cada país, e na seletiva brasileira a função é compartilhada por dois experts: Lucia Faria Alegria e Carlos Alberto Raposo Lopes.

O Brasil na Final do FEI Children

Em 2013 a final FEI Children foi em Brasília e teve Brasil no placar com Paulo Roberto Brasileiro de Miranda, medalha de prata e Filipe Baratella Risi, bronze. Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Maira Machado Pinheiro, ouro, Fabio Genes, prata, Fernando Pasmanick Schilis, bronze. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a dalha ouro.

Na última final, Lys Katherine Park Kang e Rafaela Dias Melo, respectivamente, campeã e vice da seletiva brasileira em 2016, representaram o Brasil na Final em Guadalajara em janeiro 2017. Lys garantiu o 4º posto individual.

Ordens de Entrada e Resultados

Fonte: Imprensa CBH ; foto: Luis Ruas

Notícias Relacionadas