Rodrigo Tsau e sua Teka GMS reinam na Copa Ouro da Copa São Paulo

31 de maio de 2014

tsau_home_shp

[post_date]

Rodrigo Tsau e sua Teka GMS reinam na Copa Ouro da Copa São Paulo

Quinze de 75 conjuntos habilitaram-se ao desempate da Copa Ouro (antigo mini-GP, 1.40 metro), principal páreo da 43ª Copa São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, na tarde desse sábado, 31/5. E, ao final, não teve para ninguém, Rodrigo Tsau e sua égua Teka GMS, de 14 anos, fizeram jus a condição de reis da velocidade e estrela nas pistas da centenária entidade sagrando-se campeõs em 38s02.

Rodrigo Tsau e Teka GMS sempre na linha de frente nas pistas da Sociedade Hípica Paulista; imagem: Luis Ruas

Rodrigo Tsau e Teka GMS sempre na linha de frente nas pistas da Sociedade Hípica Paulista; imagem: Luis Ruas

Com mais um importante resultado na competição, Mario Appel com Jordan Horses Ubiquiste de Grandheid Bom Sabor emplacou em 2º lugar, sem faltas, 38s58. O 3º posto foi de André Miranda com Didas de L Esperance, pista limpa, 38s74.

O cavaleiro da Hípica Paulista Gilberto Azambuja premiando Mario Appel; imagem: Luis Ruas

O cavaleiro da Hípica Paulista Gilberto Azambuja premiando Mario Appel; imagem: Luis Ruas

Destaque também para o jovem talento da casa Guilherme Saraiva, atual campeão sul-americano young riders, que conquistou o 6º posto, com o melhor tempo da prova, 35s88, mas com uma falta. Todos por São Paulo.

Guilherme Saraiva e Carry bateram na trave com uma falta e o melhor tempo

Guilherme Saraiva e Carry bateram na trave com uma falta e o melhor tempo

“A gente dá sorte aqui na Sociedade Hípica Paulista, onde conquistamos o Campeonato Brasileiro Senior 2011, o mini GP do Classic Horse Show em 2012, boas classificações no Indoor”, contou o Rodrigo, 24, um dos mais velozes cavaleiros do circuito nacional, estudante de administração em São José Campos e que começou a montar somente com 15 anos.

O cavaleiro olímpico Cel Renyldo, Renato de Moraes Dantas, presidente da Sociedade Hípica Paulista, e o cavaleiro Raul de Lara Campos, fundador do Torneio Pão Açúcar,  a atual Copa São Paulo premiam o jovem talento Rodrigo Tsau

O cavaleiro olímpico Cel Renyldo, Renato de Moraes Dantas, presidente da Sociedade Hípica Paulista, e o cavaleiro Raul de Lara Campos, fundador do Torneio Pão Açúcar, a atual Copa São Paulo premiam o jovem talento Rodrigo Tsau

Pela série Internacional, com assinatura do course-designer internacional espanhol Santiago Varela Ulastres, o destaque nesse domingo, 1/6, é o GP Troféu Roberto Luiz Joppert, no domingo, 1/6, às 14h30, válido pela 2ª etapa do Ranking e Campeonato Brasileiro Senior Top Hyundai, e paralelamente como prova qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2014 na França e etapa seletiva para Copa do Mundo de Saltos 2015, em Las Vegas (EUA). A premiação total da série Internacional é de R$ 145 mil, sendo 120 mil reais somente para o GP, que também terá uma premiação extra de R$ 20 mil para o cavalo campeão do GP, oferecido pela família Joppert. A disputa será transmitida pelo portal da Sociedade Hípica Paulista.

 

Decoração e sustentabilidade

Mais uma vez, a decoração da área Vip a cargo da designer de interiores Patrícia Pirajá dá um charme especial aos eventos da Sociedade Hípica Paulista com os tapetes e móveis By Kamy, de produção artesanal, fibra natural e outros materiais exclusivos. Outra parte dos móveis é de madeira de demolição e a arquibancada 100% de aço (evitando uso de madeira) mostrando a preocupação da Sociedade Hípica Paulista com a sustentabilidade. Para os cervejeiros de plantão, a degustação no bar Germania promete ser uma boa opção.

Patrocinam a 43ª Copa São Paulo: Hyundai e Coelho da Fonseca com apoio By Kamy, Ceratti e Hotel Tryp.

 

Copa Ouro – 1.40 metro

Campeão Rodrigo Tsau / Teka GMS – 0/0/38s02
Vice Mario Appel / Jordan Horses Ubiquiste de Grandheid Bom Sabor – 0/0/38s58
3º André Miranda / Didas de L Esperance – 0/0/38s75
4º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / Qonfidence – 0/0/39s10
5º Denis Gouvea / VDL Wagrain – 0/0/42s91
6º Guilherme Saraiva de Moraes Filho / Carry 62 – 0/4/35s88

 

Copa São Paulo – 29/5 a 1/6
Entrada Franca
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo São Paulo

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – SHP ; fotos: Luis Ruas

Notícias Relacionadas