Rodrigo Pessoa é vice no GP do Global Champions Tour em Portugal

12 de julho de 2014

rodrigo_status300

[post_date]

Rodrigo Pessoa é vice no GP do Global Champions Tour em Portugal

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa fez bonito mais uma vez no Concurso de Salto Internacional 5* de Cascais, em Estoril, válido pela oitava etapa do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo. Depois de dois quarto lugares ontem, neste sábado, 12/7, Rodrigo Pessoa ficou em segundo no GP de 1,60 metro, a principal prova do evento. No dorso de Status, o brasileiro fez três percursos sem faltas e com o tempo de 46s24 garantiu a segunda colocação.

Rodrigo e Status rumo a linha de chegada do GP Longines em Cascais; imagem: Stefano Grasso – GCT

Rodrigo e Status rumo a linha de chegada do GP Longines em Cascais; imagem: Stefano Grasso – GCT

A vitória foi do atual campeão olímpico por equipes e nº 1 do ranking mundial, o britânico Scott Brash com Hello Sanctos com triplo zero em 45s43. O britânico Nick Skelton com Big Star foi terceiro com uma falta no desempate, 43s32.

Dos 41 conjuntos que participaram do GP, 11 fizeram pista limpa na primeira volta e apenas cinco conseguiram repetir o feito na segunda passagem. Rodrigo Pessoa e Scott Brash foram os únicos que conquistaram três percursos sem faltas. O GP do GCT de Cascais distribuiu 300 mil euros em prêmios.

“Estou muito satisfeito com a evolução do meu cavalo . Ele está cada vez melhor e promete para o futuro. O Status é um avião!”, destacou Rodrigo.

Assista o tira-teima entre Scott com Hello Sanctos e Rodrigo com Status

 

A liderança do ranking do maior circuito hípico do mundo é da australiana Edwina Alexander com 176 pontos, seguida por Bassem Hassan Mohammed com 158 um ponto a frente do italiano Emanuele Gaudiano. A próxima etapa do GCT acontece entre 25 e 27 de julho, em Chantilly, na França.
GP GCT Cascais-Estoril
Campeão Scott Brash / Hello Sanctos (GBR) – 0-0-0 – 45s43
Vice Rodrigo Pessoa / Status ( BRA) – 0-0-0 – 46s24
3º Nick Skelton / Big Star ( GBR) – 0-0-4 – 43s32

 

Fonte: MKT Mix Comunicação e fotos: GCT – Stefano Grasso

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...