Rio Longines Festival antecede o Longines Indoor Hípica Paulista; Zé Reynoso lidera o ranking Brasileiro e World Cup Qualifier

21 de setembro de 2016

O Rio de Janeiro recebe, de 22 a 25 de setembro, o primeiro concurso internacional depois dos Jogos Olímpicos. Os melhores conjuntos do Brasil voltam à pista Roberto Marinho e inauguram o picadeiro coberto da Sociedade Hípica Brasileira para disputar quase R$ 300 mil em prêmios e valiosos pontos para o Ranking do Campeonato Brasileiro e Federação Equestre Internacional. Tudo isso, na terceira edição do Longines Rio Equestrian Festival, maior evento hípico do Rio e um dos mais importantes do Brasil. As principais provas do calendário carioca acontecem durante o Concurso de Salto Internacional e Nacional na Sociedade Hípica Brasileira.

Zé Roberto Reynoso Fernandez Fº, líder do Brasileiro Hyundai Senior Top 2016 e da Liga Sul Americana World Cup Qualifier 2016, em ação no Longines Indoor 2015 na Sociedade Hípica Paulista; img; Luis Ruas

Zé Roberto Reynoso Fernandez Fº, líder do Brasileiro Hyundai Senior Top 2016 e da Liga Sul Americana World Cup Qualifier 2016, em ação no Longines Indoor 2015 na Sociedade Hípica Paulista; img; Luis Ruas

Quase 300 cavalos de todo o Brasil já confirmaram presença para as competições das categorias de base, amadores e série internacional. Este ano, o Longines Rio Equestrian Festival também vai sediar a inauguração de um sonho acalantado pela comunidade hípica carioca desde sempre: uma pista coberta de 2.700 metros quadrados.

Com projeto moderno e ousado e que, ao mesmo tempo, se integra ao estilo colonial do clube, o novo picadeiro está em total harmonia com as demais pistas e, sobretudo, com a José de Verda, para a qual sua sacada tem vista completa. A construção tem assinatura grifada: Miguel Pinto Guimarães e Sergio Conde Caldas.

O piso da nova instalação é um dos melhores do mundo,com o que há de mais atual e moderno em geopat, assinado por outro craque: o belga Bart Poels. Além de uma ferramenta fundamental para o treinamento de cavaleiros e amazonas cariocas, o picadeiro coloca o Rio de Janeiro no circuito nacional e internacional de competições indoor. E, inédito no meio hípico, o novo picadeiro Eloy Menezes também é sustentável. Vai receber o maior projeto de energia solar da cidade e o maior em um clube na America Latina. A cobertura da instalação abrigará 962 painéis solares com capacidade de converter mais de 20% da energia solar em eletricidade. O projeto vai gerar 470MWh/ano, energia suficiente para abastecer cerca de 200 residências brasileiras.

A Competição oficial começa na quinta, 22, com inauguração da série de 1.35m no picadeiro coberto e logo depois a série internacional, que será disputada na Pista Roberto Marinho e termina domingo, 25, com a disputa do GP Longines. Na sexta-feira, 23, o destaque é para o Grande Prêmio Hyundai, válido para o Campeonato Brasileiro de Sênior Top e também como a segunda classificatória da liga sul americana que habilita dois conjuntos para a final da Copa do Mundo, que acontece de 27 de março a 2 de abril em Omaha, nos Estados Unidos.

O ranking World Cup Qualifier da Liga Sul Americana é totalmente dominado pelos brasileiros. José Roberto Reynoso Fernandez vem na liderança, com 20 pontos, seguido de Cesar Almeida com 17 e Artemus de Almeida com 15 pontos. Faltam ainda os GPs do CSI Indoor em São Paulo, CSI de Porto Alegre e de Buenos Aires.

O ranking do Brasileiro é totalmente dominado pelos brasileiros. José Roberto Reynoso Fernandez vem na liderança, com 75 pontos (sem descarte), seguido de Cesar Almeida e Vitor Teixeira, ambos com 40 pontos (sem descarte).

Próximas etapas Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top 2016

6ª Etapa CSI2*-W Indoor – SHP – 5 a 9/10
7ª Etapa CSI2* Agromen – 14 a 16/10
8ª Etapa – Final CSI2* Top Rider – SHP – 2 a 4/12

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

Acesse o site da Sociedade Hípica Brasileira
SHP com a fonte: Christiane Paiva Chaves – CPC Comunicação

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...

Parcial do ranking de Adestramento SHP após 2 de 8 etapas

Parcial do ranking de Adestramento SHP após 2 de 8 etapas

Em 20/4, o Ranking de Adestramento SHP chegou a sua 2ª de oito etapas ao longo da temporada 2024 com nada menos que 98 conjuntos inscritos. Com status de mais concorrido ranking da modalidade no Estado e país, o Ranking conta com patrocínio Laffranchi, Amigos do...