Representantes da SHP dominam o placar no 15º Concurso Hípico Quinta da Baroneza

No sábado, 4/8, o Concurso Hípico Quinta da Baroneza em Itatiba chegou a sua 15ª edição. Foram disputadas quatro provas a 1, 1.10, 1.25 e 1.40 metro, todas com armação de Caio de Sérgio de Carvalho. Como não poderia deixar de ser, cavaleiros e amazonas da Sociedade Hípica Paulista conquistaram importantes classificações.

Fechando a competição, o GP, a 1.40 metro com R$ 50 mil em jogo, contou com 34 conjuntos. Dez habilitaram-se à 2ª volta dos quais oito sem faltas. Em seu retorno às pistas com Qonfidence, Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, foi vice-campeão, duplo zero, 44s24.

Totty e Qonfidence em ação na Quinta da Baroneza

Sagrou-se campeão Lucio Osório apresentando Galipolli Ter Doorn que cruzou a linha de chegada sem faltas, em 43s88, pela Sociedade Hípica de Ribeiro Preto. O cavaleiro também foi 4º colocado com Krishina R, uma falta, 43s26. Cesar Almeida com Wingina chegou em 3º, sem faltas, 47s45, por Santo Amaro. Destaque também para a ótima atuação da jovem amazona da SHP Carolina Chade, a Cacá, que montando Flying High das Umburanas fez sua estreia em um GP e com apenas uma falta em 44s77 emplacou na 5ª colocação, meio a profissionais e como única amazona na 2ª volta.

Carolina e seu Flying High das Umburanas

Na série 1.25 metro, Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, venceu com Hot Pepper Cooper, sem faltas na 2ª fase, em 25s72, superando demais 29 conjuntos. Luis Antonio Piva com Miss Holsteins Mer´ci e Xarmini do Feroleto emplacou na 4ª e 5ª colocação, pista limpa, 26s66 e 27s68. Totty, dessa feita, com Carlo Flores fechou o placar em 6º lugar, sem faltas, 39s14.

Piva e Miss Holsteins Mer´ci

Na categoria Jovem Cavaleiro, 1.25 metro, Felipe de Biase Monteiro Valente, representando a SHP, com Top Horse Gallardo TB e Chance SJS garantiu dobradinha, respectivamente, com uma falta, em 43s49, e cinco pontos, 50s82.

Felipe com Gallardo TB

Na série 1 metro, categoria mini-mirim, a amazona da SHP Laura Zanoide com Scott RJ comemorou a vitória sem faltas em 64s76 e melhor aproximação ao tempo ideal de 66 segundos.

Laurinha e Scott RJ

Também representando a Hípica Paulista Viviane de Miranda com Babouche VH Gehucht Z e Rafaella Fernandes Mirapalheta montando Guapo JPG garantiram dobradinha entre os Jovens Cavaleiros B, 1 metro, ambas sem faltas, em 64s96 e 63s07.

O treinador Otaviano Reis, o Tatá, com suas alunas campeãs: Laurinha, Vivi e Rafaella

Resultado completo 

Imprensa SHP com fotos: Gabriela Lutz e cedidas

carolaRepresentantes da SHP dominam o placar no 15º Concurso Hípico Quinta da Baroneza