Raphael Macek expõe no Indoor e participa do Leilão Beneficente em prol da Equoterapia na SHP

14 de outubro de 2013

[post_date]

Raphael Macek expõe e participa do Leilão Beneficente

Prestes a lançar seu livro Equine Beauty, o primeiro de um brasileiro na conceituada editoria alemã teNeues, Raphael Macek faz um pré-lançamento durante o Internacional de Saltos CSI-W Indoor, na Sociedade Hípica Paulista. Em 16/10, às 10h00 da manhã, Raphael participa da coletiva de imprensa do evento que conta entre outros com presença do cavaleiro olímpico Doda Miranda, especialmente vindo da Europa. Suas obras estarão expostas na área Vip e recinto da entidade. Raphael também assina as imagens conceituais do novo portal da Sociedade Hípica Paulista.

O medalhista olímpico Doda Miranda em ação; imagem: Raphael Macek

O medalhista olímpico Doda Miranda em ação; imagem: Raphael Macek

No domingo, 20, a partir das13h30, as atenções se voltam para o Leilão Beneficente que levantará fundos para patrocinar crianças carentes para prática de Equoterapia promovida pela Sociedade Hipica Paulista. Serão beneficiadas crianças da Fundação Paraisópolis, GRAACC, APAE e AACD. Com um histórico de sucesso, a equoterapia utiliza cavalos no auxilio e tratamento de pessoas com deficiência e necessidades especiais.

Claudio Aleoni Arruda, portador da síndrome de down, atua como instrutor assistente no pônei clube da SHP; imagem: Raphael Macek

Claudio Aleoni Arruda, portador da síndrome de down, atua como instrutor assistente no pônei clube da SHP; imagem: Raphael Macek

Entre os objetos leiloados estão quadros do conceituado artista e fotógrafo Raphael Macek, que também faz uma exposição e o pré-lançamento do seu livro Equine Beauty durante o evento. Também serão leiloados um quadro Urban ARt,s, um vinho Rotshild, uma joais Momussk e peças de decoração.

 

Jogo de luzes nas imagens por Raphael Macek fazem a diferença

Jogo de luzes nas imagens por Raphael Macek fazem a diferença

Patrocinam o Indoor 2013: Dentsu, Redetv, Coelho da Fonseca, Comark, G2 eventos, Champagne Barons de Rothschild, Artefacto, Momussk, HipPrint com apoio Osklen, Tryp Berrini, Sta Haras, Gerdau, Cerrati, by Kamy e Milan Leilões. A organização é da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional.

Raphael Macek, artista e fotógrafo

Fascinado pelos animais desde a infância transformou o hobby da fotografia em profissão na adolescência e em 2007 foi estudar no conceituado New York Institute of Photography, nos Estados Unidos. Raphael é atualmente um dos maiores fotógrafos equestres do mundo, conhecido por uma habilidade única em captar não só a beleza dos animais, mas também seu sentimento e essência. Já fotografou em diversos países como Alemanha, Bélgica, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA e nações da África.

Atuou profissionalmente em alguns dos mais importantes eventos hípicos do mundo como Oi Athina Onassis Horse Show, Gucci Masters, Copa Hermès, CHIO Aachen e Jogos Olímpicos de Londres. Mas suas imagens transcenderam o mundo esportivo e ganharam espaço em grandes exposições internacionais de arte como L’Art pour l’Accueil, na Bélgica, Art Palm Beach nos EUA, a 9ª edição SP Arte, Mostra Black e Casa Cor, também em SP.

Raphael será o primeiro artista brasileiro a lançar um livro pela editora alemã teNeus, a principal editora de livros de arte do mundo, e Equine Beauty chega às livrarias em novembro, com o pré lançamento durante o Concurso de Saltos Internacional Indoor.

livro_capa550

Raphael também assina as imagens conceituais do novo portal da Sociedade Hípica Paulista.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SHP

Notícias Relacionadas