Rafael Ribeiro vence a 1.35 metro e Bianca Matarazzo é vice, a 1.30 metro, no Rio

22 de novembro de 2014

Dos 75 conjuntos que largaram, 13 foram para o desempate contra o cronômetro e, mais uma vez, essa antiga dupla, conhecida do público por sua velocidade praticamente imbatível, subiu no lugar mais alto do pódio. Trata-se do cavaleiro paulista Rafael Ribeiro e seu fiel alazão Bruce Climber. Eles venceram a prova da série internacional com obstáculos a 1m35 do CSI-W 2* do RJ, nesta sexta-feira, 21/11, durante a segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, na Sociedade Hípica Brasileira. Terminaram a segunda volta sem faltas no tempo de 37s11, mais de dois segundos na frente do segundo colocado, o carioca Marcello Ciavaglia com Queenie RJ, 39s65. Em terceiro chegou outro conjunto que tem aparecido em todas as premiações, também pelo Rio de Janeiro, Thiago Mattos e Wieta do Santo Antonio, sem faltas no desempate, 43s48.

Rafael Ribeiro com seu Brucce Climber rumo a vitória no Rio de Janeiro; img: Beatriz Cunha

Rafael Ribeiro com seu Brucce Climber rumo a vitória no Rio de Janeiro; img: Beatriz Cunha

 

Perguntado se está acostumado a ganhar, Rafael Ribeiro, de 30 anos, não hesitou: “Estou. Eu e ele temos essa sede de ganhar. Eu sempre que monto nele quero muito ganhar e sinto que ele também. Neste desempate de hoje, por exemplo, eu errei na vertical, o penúltimo obstáculo, mas ele queria tanto vencer, que passou limpo assim mesmo”, conta Ribeiro, que monta Bruce desde que ele tem 7 anos, com um pequeno intervalo. “A gente realmente se encaixa bem”, conclui o campeão que agora quer tentar o bicampeonato no Grande Prêmio Hyundai, de domingo, prova que a dupla também já venceu, em 2012.

Na série de 1.30, disputada pela manhã, Antonio Pimentel com Damaz Van Het Indihof do Rio foi o melhor no desempate da série de Amador Top. Os representantes da Sociedade Hípica Paulista Bianca Matarazzo Affonso Ferreira com Qocrette Du Banney e Richard Bilton montando Chaser emplacaram na 2ª e 3ª colocação.

Bianca e Qocrette Du Banney em ação no Longines Rio Equestrian Festival; img: Beatriz Cunha

Bianca e Qocrette Du Banney em ação no Longines Rio Equestrian Festival; img: Beatriz Cunha

 

Richard e Chaser: mais uma boa atuação na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

Richard e Chaser: mais uma boa atuação na Sociedade Hípica Brasileira; img: Beatriz Cunha

Entre os Master Top, a carioca Isabel Guilhon levou Hotelis a mais uma vitória enquanto Pedro Backheuser com QH Pleasure fez o menor tempo de toda a prova e venceu novamente no Pré-Junior deixando Carolina Neherer com Lietus, em segundo, ambos pelo RJ. E na categoria de Jovens Cavaleiros Top, Victor Hugo Zakhour com Garoa HV da FPH ficou em primeiro e em segundo chegou Alexandre Monteiro Barbosa montandoGlen-More JMen II, também por São Paulo.

A segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival está distribuindo de mais de R$ 250 mil em prêmios, vagas para a final da Copa do Mundo e tem duas provas contando para o Ranking da Federação Equestre Internacional (FEI) e uma para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

Todas as provas são abertas ao público, têm entrada franca e transmissão ao vivo pelo site: www.shb.com.br. Algumas provas são válidas também par ao Ranking FEERJ 2014 que utiliza a Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Resultados Sexta-feira 20/11/2014:

Série Internacional – 1m35
1º Rafael Ribeiro/Bruce Climber/BRA – 0 0– 37.11
2º Marcello Ciavaglia/Queenie RJ/BRA – 0/0 – 39.65
3º Thiago MattosWieta do Santo Antonio/BRA – 0/0 – 43.48
4º Livia Neves/Estoril/BRA – 0/0 – 45.39
5º Marcello Ciavaglia/Urbana RJ/BRA – 0/4– 37.93
6º Lucas Bambrilla/POR – 0/ 4– 38.29

Serie Nacional – 1m30
Amador Top
1º Antonio Pimentel/Damaz Van Het Indihof /FEERJ – 0/0 – 40.18
2º Bianca Matarazzo Affonso Ferreira/Qocrette Du Banney/FPH – 0/0 – 42.64
3º Richard Lyon Torp Bilton/Chaser/FPH – 0/0 – 44.98
Pre-Junior
1º Pedro Backheuser/Q´Pleasure/FEERJ -0/0 – 39.74
2º Carolina Neherer/Lietus/FEERJ – 0/0 – 42.13
3º Vitoria Junqueira/Premix Ulrike Van Het/FPH – 0/0 – 43.35
Jovem Cavaleiro Top
1º Victor Hugo Zakhour/Garoa HV/FPH 0/4 – 45.23
2º Alexandre Barbosa/Glen-More JMen II/FPH 0/-4- 46.12
3º Andre Pereira Oliveira/ Dia Pacco/FHMG/0-4 – 50.20
Master Top
1º Isabel Guilhon/Hotelis/FEERJ – 1 p
2º Luciano Blessman/Corsega/FEERJ – 9p

 

Resultados, programação e transmissão ao vivo

 
Com a fonte: CPC Comunicação; fotos: Beatriz Cunha

Notícias Relacionadas