Próximas 3 etapas do Ranking de Salto SHP serão seletivas para o Indoor 2016

01 de julho de 2016

Comitê organizador da Hípica Paulista inova com etapas seletivas nas próximas etapas do Ranking de Salto e menor número de vagas por prova para valorizar o espetáculo do Indoor e abrir espaço para diversas atrações paralelas. No ranking e 1ª seletiva entre 14 e 17/9, GP vai distribuir R$ 30 mil.

O Longines CSI-W e CSN Indoor chega a sua 26ª edição na Sociedade Hípica Paulista, entre 5 e 9/10. A edição 2016 desse que é o mais badalado evento hípico da América do Sul promete ser ainda mais especial com o primeiro grande encontro da elite do hipismo brasileiro e cavaleiros especialmente vindos do Exterior após os Jogos Rio 2016.

Pedro Veniss, um dos top sdo Brasil, em ação no Indoor 2015 ; img: Luis Ruas

Pedro Veniss, um dos top sdo Brasil, em ação no Indoor 2015 ; img: Luis Ruas

 

Mais uma vez haverá provas de 1.10 a 1.55 metro e a armação de pista estará a cargo do espanhol Santiago Varela Ulastre, um dos mais conceituados course-designers do mundo, escalado como delegado técnico dos Jogos Rio 2016.

Rankings com etapas seletivas para o Indoor

Esse ano, visando dar melhor andamento e ainda mais visibilidade de público, o comitê organizador quer reduzir o número de inscritos no Indoor, exceto na série principal a 1.45 / 1.60 metro. Para tanto, haverá três etapas seletivas para as alturas de 1.10 a 1.30 metro e 1.40 metro, que acontecem durante o habitual ranking de Salto da Sociedade Hípica Paulista. A primeira será junto com a 8ª etapa do Ranking de Salto entre 14 e 17/6, com um GP a 1.40 metro no domingo, 17/6, que distribui premiação de R$ 30 mil em espécie.

As outras duas etapas – válidas como seletivas para o Indoor – acontecem entre 25 a 28/8 e 15 e 18/9 e terão boa parte das provas já no picadeiro coberto com tamanho reduzido num padrão semelhante ao do Longines Indoor. Vale lembrar que o Indoor não é válido pelo ranking da CBH e, além das seletivas, o comitê organizador também reserva vagas para convidados.

Regulamento Seletivas Indoor – clique aqui.

Em 2015, o Indoor reuniu mais de 73 mil visitantes ao longo dos cinco dias de competição. Com um número mais reduzido de conjuntos por prova, a plataforma de entretenimento Horse Experience promete ganhar ainda mais força. Além da sempre esperada prova show carro x cavalo, apresentações equestres de volteio, atrelagem, adestramento e rédeas terão destaque durante a programação. A prova de potência, mega sucesso em 2015, também será reeditada. Em paralelo tampouco vai faltar a possibilidade de passeio de pôneis e o espaço kids para entreter jovens visitantes aspirantes ao hipismo. Outras novidades e detalhes sobre as regras das seletivas estão por vir.

 

Mais informações:
www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
instagram: SHP Oficial @sociedadehipicapaulista
Aplicativo: digite Sociedade Hípica Paulista na Appstore ou Googleplay (download grátis)

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...