Prova Carro e Cavalo com pilotos da Stock Car domingo, no Longines CSI-W Indoor

17 de outubro de 2014

Dois pilotos da Stock Car trocarão as pistas neste domingo (19) pelo picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista. Daniel Serra e Giuliano Losacco serão destaque na prova Sky Carro e Cavalo, penúltima do Longines São Paulo CSI-W Indoor, evento internacional que começou na quarta-feira (15) e termina na noite deste domingo.

A tradicional competição reúne carro e cavalo no mesmo espaço. Dez duplas formadas por um piloto profissional e um cavaleiro irão se enfrentar na arena destinada ao concurso de salto. Primeiro, o conjunto se apresenta com o cronometro acionado, acrescentando-se as faltas cometidas (derrubada de obstáculos), que serão convertidas em tempo e acrescidas ao tempo.

Daniel Serra é um dos pilotos da Stock Car confirmado na disputa Carro e Cavalo

Daniel Serra é um dos pilotos da Stock Car confirmado na disputa Carro e Cavalo

Em seguida, o cavaleiro desmonta de seu cavalo o mais rápido possível e corre para dentro do carro, no banco do passageiro. Assim que estiver com o cinto de segurança afivelado, o piloto acelera e parte para a largada, desenvolvendo um slalom (zig-zag) entre cones, que terão uma bola na extremidade. O tempo será cronometrado até a chegada e cada bolinha derrubada corresponde a uma falta que também será convertida em tempo. Será vencedora, a dupla que somar o menor tempo após as apresentações do carro e do cavalo.

Além de “Serrinha” e Losacco outros pilotos estão sendo convidados. Entre os cavaleiros já garantiram presença o medalhista olímpico Doda Miranda, o bicampeão do ranking brasileiro Sênior Top, José Roberto Reynoso Fernandez Filho e a bicampeã americana da juventude Giulia Scampini.

A prova começará às 16h45, logo após o Grande Prêmio Longines, e será mostrada ao vivo no site da shp, www.shp.org.br. Após a disputa Carro e Cavalo, a partir das 18h00, haverá o desempate do GP.

O Longines São Paulo CSI-W Indoor 2014 tem organização da Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Equestre Internacional. Patrocinam o evento Longines, Hyundai, Coelho da Fonseca, Intermarine, Café Três Corações, Artefacto Beach & Country, Agaxtur, Momuusk, Dicate, Sky e Cia City com apoio de By Kamy, Ceratti, Hotel Tryp, Meta Solutions, Shopping Market Place, BR Mobile, Greenext e Chivas Regal.

Mais informações, resultados e transmissão ao vivo no site www.shp.org.br
– na fan page : www.facebook.com/SociedadeHipicaPaulista
– Instagram: sociedadehipicapaulista

 
Fonte: ZDL Comunicação

Notícias Relacionadas