Pepê Muylaert emplaca em 2º e Totty Miranda é 3º na 1ª prova do Internacional do Longines Rio Equestrian Festival

13 de novembro de 2014

Montando o tordilho Didas de La Esperance, André Miranda largou na frente e com muita esperança no Longines Rio Equestrian Festival. A dupla foi a melhor na prova de abertura do evento, na manhã desta quinta-feira, 13/11, na Sociedade Hípica Brasileira e o cavaleiro pernambucano, representante de São Paulo, está muito confiante para o Grande Prêmio de domingo.

 

André Miranda e Didas de La Esperance; img: Beatriz Cunha

André Miranda e Didas de La Esperance; img: Beatriz Cunha

 

A competição com obstáculos a 1,45 metro , da série internacional, foi a primeira do evento que, nesta primeira semana, tem seu ponto alto domingo, com a realização do Grande Prêmio de Aniversário da SHB quando estará em disputa, além de pontos para o Ranking do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, o Troféu Perpétuo Roberto Marinho.

Miranda com Didas, de 10 anos, foram os únicos sem faltas do cinco conjuntos que conseguiram terminar o delicado e técnico percurso assinado por Hélio Pessoa sem faltas, em 48s19. Na segunda colocação chegou Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, com Colorado, no melhor tempo, 45s37, mas com um derrube,

Nosso representante Pepê e Colorado conquistaram o 2º posto; img: Beatriz Cunha

Nosso representante Pepê e Colorado conquistaram o 2º posto; img: Beatriz Cunha

 

Bartholomeu Miranda Neto, o Totty, com Qonfidence foi 3º, uma falta, 48s97. Também com uma faltas, em 50s73, Mario Francisco da Cia Junior e Willem chegou em 4º lugar. Todos por São Paulo.

Também honrando a SHP Totty levou Qonfidence ao 3º posto; img: Beatriz Cunha

Também honrando a SHP Totty levou Qonfidence ao 3º posto; img: Beatriz Cunha

 

Miranda está muito satisfeito com a atuação de seu cavalo e feliz, não só por ter largado na frente do torneio mas por ter conquistado mais um animal de prova forte: “O cavalo começou a saltar esta prova agora e está evoluindo muito bem, estou muito satisfeito”, explicou Miranda, que quando decidiu experimentá-lo na prova mais alta, achou que poderia estar forçando uma barra, mas hoje pensa diferente. “Ele salta tão bem e tão fácil e à vontade que agora acho mesmo que esta é a prova dele”, concluiu.

O Longines Rio Equestrian Festival reúne os melhores cavaleiros do Brasil, distribui quase R$500 mil em prêmios e, na segunda semana, também sedia uma etapa seletiva da liga sul americana que seleciona dois cavaleiros para a final da Copa do Mundo, em abril de 2015, em Las Vegas.

O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, Ceratti, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.

 

Resultado – quinta-feira, 13/11

CSI – 1.45 metro

1º André Américo de Miranda/Didas de La Esperance – FPH – 0/0 – 48s19
2º Pedro Junqueira Muylaet/Colorado – FPH – 0/4 – 45s37
3º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto/Qonfidence – FPH – 0/4 – 48s97
4º Mario Francisco da Cia Junior/Willem – FPH – 0/4 – 50s73
5º Rodrigo Yue Der Tsau/Xena GMS – FPH – 0/25pp
6º João Eduardo Ferreira de Carvalho/Ragtime Equiprime – FEERJ 1pp
Programação, resultados, ordens de entrada e transmissão ao vivo.

Notícias Relacionadas

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Normas Ranking de Tênis SHP 2024: início em 5/5

Em 5 de maio começa o Ranking de Tênis SHP 2024 para sócios e convidados de sócios. Para fazer a sua inscrição, entre em contato pessoalente na Secretaria de Esportes, pelo e-mail esportes@shp.org.br ou com o diretor de tênis Daniel Borges. Download do regulmento -...