Pedro Veniss vence a 1,45 metro e foi o melhor brasileiro na Furusiyya FEI Copa das Nações em Barcelona

13 de outubro de 2014

Pedro Veniss conquistou um bom resultado para o Brasil neste sábado, 11/10, com a vitória na prova com obstáculos a 1,45m do CSIO5* de Barcelona, na Espanha. Montando Amemoi O Sandor, o brasileiro fez dois percursos sem faltas e com 25s71 no desempate, garantiu a primeira colocação. O conjunto italiano Luca Maria Monet/Jesus de La Commun ficou em segundo lugar com duas pistas limpas em 26s22. A terceira posição foi do sueco Henri Von Eckerman com For Sale 6, também sem faltas em 27s28.

Pedro Veniss com Amemoi vence a 1.45 metro e foi o melhor brasileiro na Copa das Nações com Quabri d Isle, totalizando apenas 1 ponto perdido; foto: FEI

Pedro Veniss com Amemoi vence a 1.45 metro e foi o melhor brasileiro na Copa das Nações com Quabri d Isle, totalizando apenas 1 ponto perdido; foto: FEI

 

Na principal prova do dia, a grande final da Copa das Nações com obstáculos a 1.60m, a Holanda, atual campeã mundial, confirmou a grande fase e ficou com o título. Com quatro percursos sem faltas, os holandeses foram impecáveis mais uma vez e terminaram com zero pontos perdidos. A equipe medalha de ouro foi formada por Jeroen Dubbeldam / Zenith Sfn, Maikel Van Der Vleuten / Vdl Groep Verdi , Jur Vrieling / Vdl Bubalu e Gerco Schroder / Glock’S London.
Terceiro país a entrar na pista, a equipe brasileira foi formada por Doda Miranda/ AD Rahmannshof’S Bogeno (8pts), Pedro Veniss,/ Quabri de L’Isle (1 ponto de excesso de tempo), Marlon Zanotelli/ AD Clouwni (4 pts) e Rodrigo Pessoa/Status (13 pts). Somando treze pontos perdidos, o Brasil acabou na oitava colocação. O Canadá ficou em segundo lugar com quatro pontos e a Suécia em terceiro com oito pontos perdidos.

 

Pedro com Quabri d´Isle deu show em Barcelona; foto: Dirk Careman / FEI

Pedro com Quabri d´Isle deu show em Barcelona; foto: Dirk Caremans / FEI

“Não foi nosso dia, mas vamos tentar voltar pra próxima com melhores resultados”, disse o campeão olímpico Rodrigo Pessoa.

Rodrigo Pessoa apresentando Status em Barcelon ; img: Dirk Caremans  / FEI

Rodrigo Pessoa apresentando Status em Barcelon ; img: Dirk Caremans / FEI

“As coisas simplesmente não funcionaram para nós neste sábado. Cavalos não são máquinas. Temos que analisar cuidadosamente quais foram os nossos erros e seguir em frente. Nós realmente gostaríamos de ter ido bem aqui, depois do quinto lugar nos Jogos Equestres Mundiais, que me desapontou um pouco. O espírito de equipe estava ótimo mas as vezes, mesmo que você pense que está fazendo tudo certo antes, a coisa não acontece. A equipe da Holanda mereceu a vitória pois eles fizeram uma prova acima dos outros. Parabéns para os holandeses pela sua excelente temporada. Nós iremos continuar trabalhando duro com foco nas próximas competições”, avalia Rodrigo Pessoa, ícone do hipismo e mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos.

 

Resultado da final da Copa das Nações – 1.60m

1° Holanda – 0 pontos
2° Canadá – 4 pontos
3° Suécia – 8 pontos
4° Belgica – 9 pontos
5° Alemanha – 12 pontos
6° Grã-Bretanha – 12 pontos
7° Itália – 13 pontos
8° Brasil – 13 pontos

 

Resultado do CSIO5* de Barcelona – 1,45m

1º Pedro Veniss / Amemoi O Sandor (BRA) – 0-0- 25s71
2º Luca Maria Monet / Jesus de La Commun( ITA) – 0-0- 26s22
3º Henri Von Eckerman / For Sale 6 (SUE) – 0-0- 27s28

 

SHP com a fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas