Pedro Veniss triunfa dentro de casa na 1ª prova Internacional no Longines Indoor na Hípica Paulista

09 de outubro de 2015

Um show. Foram 43 os conjuntos que largaram no Prêmio Hyundai, a 1.45 metro, a primeira prova Internacional no Longines Concurso de Salto Indoor na Sociedade Hípica Paulista na noite dessa sexta-feira, 9/10. Dos 13 conjuntos sem faltas, 11 voltaram para desempate idealizado por Guilherme Jorge, armador das Olimpíadas Rio 2016. Antepenúltimo em pista, o cavaleiro olímpico da casa Pedro Veniss, que veio especialmente da Europa, levou Challenger JMen à vitória sem faltas na incrível marca de 36s62.

Pedro Veniss deu show de categoria com Challenger JMen

Pedro Veniss deu show de categoria com Challenger JMen; img: Luis Ruas

 

“Vencer em casa é uma emoção muito grande. Estou muito contente. Quero aproveitar para agradecer e parabenizar a organização por esse evento maravilhoso”, destacou Pedro, 33, medalha de ouro por equipes e 5º individual no Pan Rio 2007, e que vive na Europa há 15 anos. No Pan 2015, Pedro também foi 5º individual e vem de vitória no Longines Challenge em Barcelona. “No desempate eu comecei arriscando um pouco e depois do terceiro obstáculo senti ainda mais confiança e parti com tudo. Também quero agradecer ao Bernardo Zattar, que gentilmente me emprestou o Challenger JMen.”

Pedro e Challenger JMen: vitória dentro de casa

Pedro e Challenger JMen: vitória dentro de casa; img: Luis Ruas

A 2ª colocação foi de André Miranda com Didas de L Esperance, sem faltas, 38s56. Na 3ª colocação aparece Paulo Stewart, também cavaleiro olímpico, montando Bumbelbee, pista limpa, 41s47.

André Miranda e

André Miranda e Didas L Esperance ; img: Luis Ruas

 

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Marcelo Ciavaglia com Conto, Leandro Giunchetti com Tigger V.D.Held e Denis Gouve com Gazarinparflum vd Kleyenberg, todos sem fatlas, em 41s67, 42s65 e 44s83.

Vencedores atentos ao hino nacional

Vencedores atentos ao hino nacional

 

Clássico e Potência agitam o sábado

Na noite desse sábado, 10, a principal disputa é Clássico, a 1.40 metro, que promete ser mais que acirrada. A prova também é válida pela Final do Hermès Young Talent para o jovens talentos entre 16 e 25 anos, que concorrem a uma clínica de dez dias de treino com o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa durante o Winter Equestrian Festival, em Wellington, na Flórida. O grande vencedor também terá direito a passagem aérea, hospedagem, ajuda de custo e inscrições nos concursos no mês de janeiro de 2016.

Após quatro das cinco etapas do Hermès Young Talent, a liderança da competição é de Guilherme Foroni, 50 pontos. Alberto Bento Sinimbu é 2º, 46, Frederico Antelo, 45. Marion Bardet, diretora da divisão equestre da Hermès, veio especialmente ao Brasil para entregar o prêmio junto Rodrigo Pessoa, um dos embaixadores da marca.

Após o Clássico, outra grande atração do sábado é a Prova de Potência, salto em altura sobre o muro, que pode ter quebra de recorde mundial e tem R$ 150 mil em disputa. Com horário previsto para às 21h00, a disputa promete agitar e levantar o público no início da noite do sábado.

Grande Prêmio Longines

No domingo, 11/10, encerrando a competição a principal disputa é o GP Longines válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional e que também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica. A liderança do Brasileiro Senior Top está nas mãos de Sergio Marins, seguido por Pedro Muylaert e José Roberto Reynoso. Os olímpicos Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss, Cássio Rivetti, que defende a Ucrânia, também prometem levantar a torcida.

Rodrigo Pessoa com Pipoket zerou a 1ª passagem do Prêmio Hyundai e fechou com apenas uma falta no desempate

Rodrigo Pessoa com Pipoket, que zerou a 1ª passagem do Prêmio Hyundai e fechou com apenas uma falta no desempate, vai largar no GP Longines

 

Com entrada franca, a expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes ao longo dos cinco de dias de competição.

O Indoor conta com o patrocínio de Longines, Hyundai, Hermès, Coelho da Fonseca, Cyrela, Four Seasons, Artefacto, Gocil, Phytoervas, Johnnie Walker, Sky e Lau Rent, e o apoio de Engeval, G5-Evercore, By Kamy, Gerdau e Tryp Berrini.

 

Programação, Transmissão ao vivo e Resultados

 

Fonte: SHP; fotos: Luis Ruas / Divulgação

Notícias Relacionadas