Pedro Veniss faz duplo zero em desafio por equipes na 3ª etapa da Global Champions Tour, na Bélgica

26 de abril de 2016

A Antuérpia, na Bélgica, recebeu neste domingo (24/04) a terceira etapa do Longines Global Champions Tour. Três brasileiros entraram em pista para defender suas equipes e garantiram o quarto, quinto e sexto lugar da prova a 1.55m. Marlon Zanotelli / Rock’N Roll Semilly (0/4 – 62s08) e a americana Laura Kraft / Cedric (0/0 – 59s30) somaram uma falta e o tempo de 121s38, ficando em quarto lugar para o time Rome Gladiators.

Pedro Veniss / Quabri de l’Isle (0/0 – 59s76) e Athina Onassis de Miranda / AD Cinsey (1/4 – 67s09) chegaram em quinto lugar representado Madrid in Motion com cinco pontos perdidos e 126s85. Rodrigo Pessoa e Citizenguard Cadjanine Z (4/0 – 53s63) fizeram o melhor tempo da prova e junto com Lauren Hough / Cornet 39 (4/0 – 58s79) ficaram em sexto pelo Vienna Eagles com oito pontos 112s42.

Pedro Veniss com seu Quabri d Isle ; img: Stefano Grasso / GCT

Pedro Veniss com seu Quabri d Isle, forte candidato a integrar o Time Brasil nos Jogos Rio 2016 ; img: Stefano Grasso / GCT

Audrey Coulter / Domino (0/4 – 55s80) e Jos Verlooy / Caracas (0/0-55s97), do Antwerp Diamonds, foram os vencedores com uma falta e 111s77. Em segundo lugar ficou a equipe Valkenswaard United defendida por Bertram Allen / Molly Malone (4/0 – 55s38) também com uma falta e o tempo de 112s37. Schuyler Riley / Dobra de Porceyo (0/0 – 58s97) e Daniel Bluman / Conconcreto Apardi (0/4 – 60s66) garantiram o terceiro lugar para o Monaco Aces com uma falta e 119s63.

Com o resultado, a equipe Antwerp Diamonds assumiu a liderança da competição somando 75 pontos, apenas dois à frente do Monaco Aces e Valkenswaard United, que estão empatados com 73 pontos. A disputa pelo primeiro lugar fica cada vez mais acirrada e as equipes já preparam suas estratégias para a etapa de Xangai, na semana que vem.

Essa é a primeira temporada da Global Champions League, promovida pelos organizadores do Global Chmapions Tour, maior circuito hípico do mundo. A competição é composta por 12 times, com até cinco cavaleiros em cada, sendo no máximo dois integrantes do ranking top 30 para a disputa a 1.50/1.55m e pelo menos um menor de 25 anos, para fomentar o desenvolvimento do esporte. Dois atletas por time serão selecionados para competir em cada etapa da liga, que segue o calendário do GCT.

Rodrigo Pessoa e Citizenguard Cadjanine Z ; img: Stefano Grasso / GCT

Rodrigo Pessoa e Citizenguard Cadjanine Z ; img: Stefano Grasso / GCT

Cada prova começa com a participação dos 12 times e a combinação de faltas e tempo da dupla representante define quem volta para a segunda etapa. As oito melhores equipes ranqueadas voltam para a decisão final.

As novas equipes de cavaleiros multinacionais unem pela primeira vez adversários que agora dependem uns dos outros para vencer e dividir uma parte da premiação total de 7,5 milhões de euros. As decisões de quem vai competir em cada etapa é complexa, uma vez que os líderes das equipes selecionam os conjuntos para maximizar os melhores desempenhos e resultados em cada disputa ao longo da temporada.

Cinco brasileiros integram as equipes da Global Champions League: Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss, Marlon Zanotelli e Eduardo Menezes. Confira abaixo os cavaleiros de cada equipe:

Miami Glory

Scott Brash
Kent Farrington
Georgina Bloomberg
Kimberly Prince
Jessica Mendoza (-25)

Antwerp Diamonds

Harrie Smolders
Audrey Coulter (-25)
Katharina Offel
Marc Houtzager
Jos Verlooy (-25)

Madrid In Motion

Doda Miranda
Athina Onassis de Miranda
Marta Ortega Perez
Pedro Veniss
Gonzalo Anon Suarez (-25)

Shanghai Swans

Edwina Tops-Alexander
Ben Maher
Jessica Springsteen (-25)
Janne Friederike Meyer
Alexandra Thornton (-25)

Cannes Stars

Roger-Yves Bost
Marco Kutscher
Roosje Brouwer
Kevin Jochems (-25)

Monaco Aces

Maikel van der Vleuten
Leopold van Asten
Daniel Bluman
Schuyler Riley
Lisa Nooren (-25)

Paris Jets

Rolf-Göran Bengtsson
Gregory Wathelet
Olivier Philippaerts (-25)
Nicola Philippaerts (-25)
Titouan Schumacher (-25)

Cascais Charms

Quentin Judge
David Will
Pilar Cordon Muro
Andreas Kreuzer
Philip Houston (-25)
Valkenswaard United

Bertram Allen (-25)

John Whitaker
Eduardo Menezes
Alberto Zorzi
Emily Moffitt (-25)

Rome Gladiators

Laura Kraut
Laura Renwick
Marlon Zanotelli
Jack Hardin Towell
Emma Heise (-25)

Vienna Eagles

Lauren Hough
Rodrigo Pessoa
Paris Sellon (-25)
Danielle Goldstein
Emanuel Andrade (-25)

Doha Fursan Qatar

Sheikh Ali Al Thani
Bassem Hassan Mohammed
Ali Al Rumaihi
Faleh Alajami
Hamad Al Attiyah (-25)
Fonte: MKT Mix Comunicação; foto: Stefano Grasso / CGT

Notícias Relacionadas