Pedro Veniss emplaca em 1º a 1.50m no CSIO5* de Spruce Meadows no Canadá

O cavaleiro olímpico brasileiro Pedro Veniss venceu nesta quinta-feira, 8/9, a prova a 1.50m do CSIO5* de Spruce Meadows, no Canadá. Montando For Felicila, Pedro garantiu um duplo zero com o tempo de 42s53 no desempate. O segundo lugar ficou com o americano Andrew Ramsay e Cocq A Doodle (0/0 – 43s05), seguido pelo conjunto alemão Philipp Weishaupt / Catokia 2 (0/0 – 43s57).

Pedro Veniss está no Canadá pela Confederação Brasileira de Hipismo para disputar a Copa das Nações, que acontece no sábado, 10/9. Será a primeira competição da equipe do Brasil após os Jogos Rio 2016. Pedro vai tentar o bicampeonato da prova junto com Eduardo Menezes e Felipe Amaral, que, com Rodrigo Pessoa, alcançaram essa conquista histórica em 2015. Yuri Mansur completa o time brasileiro na competição. Lucia Simões é a chefe de equipe, que também conta com Karina Johannpeter.

Pedro atento ao hino nacional brasileiro

Pedro, cavaleiro da Hípica Paulista, atento ao hino nacional brasileiro; img: divulgação

A participação do Brasil no CSIO5* de Spruce Meadows reafirma o compromisso da CBH em manter uma equipe competitiva ao longo do calendário internacional. Ainda este mês, o Brasil estará na Final da Copa das Nações, em Barcelona, disputada em formato similar ao dos Jogos Olímpicos.

O CSIO5* de Spruce Meadows é uma das competições mais prestigiadas do mundo, começou na quarta-feira,7/9, e vai até domingo, 11/9. O evento está em sua 41ª edição e vai distribuir três milhões de dólares canadenses em prêmios, sendo 300 mil para a Copa das Nações e dois milhões para o GP, principal disputa do concurso que acontece no domingo.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

carolaPedro Veniss emplaca em 1º a 1.50m no CSIO5* de Spruce Meadows no Canadá