Pedro Muylaert vence potência na Irlanda e homenageia seu amigo Andres Rodrigues

15 de agosto de 2018

O sábado, 11/8, foi de fortes emoções no CSIO5* de Dublin, na Irlanda. Nada menos que 17 conjuntos largaram na prova de potência Land Rover. Após quatro rodadas, cinco passaram 2.20 metro. Mas somente quatro voltaram para o desafio a 2.25 metro – o cavaleiro top brasileiro e da SHP Pedro Junqueira Muylaert / MFS Chacote ao lado dos irlandeses Judge Padraic / Citi Business, Richardo Howley / CMS Tallulah e Pender Michael / Hearton du Bois Halleux. Todos passaram a limpo e fizeram nova tentativa, dessa feita, a 2.25 metro, porém com falta. Assim os quatro foram declarados campeões da prova de potência no Dublin Horse Show 2018.

Show de Pedro e MFS Chacote na potência

Para Pedro e a torcida local a comemoração foi mais que especial. Após sua passagem a 2.20 metro, Pedro comemorou muito e tirou casaca mostrando a camisa da equipe irlandesa de rugby – IRFU Rugby Jersey – a mesma que seu grande amigo o cavaleiro venezuelano Andres Rodrigues, o Chepito (in memoriam), usou por ocasião da comemoração do vice na prova de potência em Dublin 2015  levantando a torcida do estádio em Dublin.

Comemoração e comoção no estádio do CSIO de Dublin, mais importante evento hípico da Irlanda

Andres, medalha de prata no Pan 2015, faleceu em 4 de janeiro de 2016 em acidente de carro na Flórida. Com a homenagem usando a mesma camisa, Pedro proporcionou momentos de alegria revivendo um momento muito especial. “Hoje meu irmão esteve aqui comigo e voltou vencer essa potência”, declarou Pepê, perante o numeroso público e milhares de fãs.

Quarteto de vencedores da potência: três irlandeses ao lado do brasileiro Pedro Muylaert

Resultado completo.

Imprensa SHP com fotos: In´side Jump e divulgação

 

 

Notícias Relacionadas