Pedro Muylaert, 3º no GP no Rio, assume vice-liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top

26 de setembro de 2015

Na sexta-feira, 25/9, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio Longines Equestrian Festival, foi disputada a sexta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top. O GP, com obstáculos entre 1.50 e 1.60, foi válido também para o Ranking FEI/Longines e como etapa seletiva da Copa do Mundo 2016. O grande campeão foi Sérgio Henriques Neves Marins, montando Pikpoket, que terminou com quatro pontos perdidos, em duas voltas, no tempo de 62s62. O 2º posto foi do conjunto Fabio Leivas da Costa com Fox Trot V D Padenborre, que completou a prova com cinco pontos perdidos, em 64s.

Em sua estreia com Pikpoket nesse nível de competição, Sérgio Marins vence GP e assume liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top

Em sua estreia com Pikpoket nesse nível de competição, Sérgio Marins vence GP e assume liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top

A 3ª colocação coube a Pedro Junqueira Muylaert, o Pepê, cavaleiro top da Sociedade Hípica Paulista, montando Colorado, campeão do GP Hyundai no Clube Hípico de Santo Amaro em 6/9, que perdeu quatro pontos na primeira passagem e outros quatro na segundo, na excelente marca de 58s13.

Pedro com Colorado em grande fase assume a vice-liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top

Pedro com Colorado em grande fase assume a vice-liderança do Brasileiro Hyundai Senior Top

“Estou muito feliz. O improvável aconteceu”, festejou o campeão Sergio Marins, que disse que leu uma passagem bíblica na manhã da prova falando sobre acontecimentos improváveis. “Este cavalo chegou da Europa há pouco tempo, para a Vitoria Rabello, mas como ela está fazendo vestibular para medicina, eu passei a montar. Saltei o concurso do Massangana, no mês passado, para conhecer ele um pouco e vim para cá. Ele é incrível, um elástico”, completou o novo líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top.

Embora tenha passado na frente da contagem parcial, Marins não vai poder contar com Pikpoket na 7ª Etapa do circuito, que acontece no CSI-W Longines Indoor da Hípica Paulista, entre 7 e 11 de outubro. “Ele já está prometido para o Rodrigo Pessoa montar. Mas vai ser uma honra para mim o Rodrigo saltar meu cavalo”, destacou Marins.

Mais um clique do conjunto campeão Marins e Pikpoket, cavalo que na próxima etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top na Hípica Paulista, entra em pista com Rodrigo Pessoa

Mais um clique do conjunto campeão Marins e Pikpoket, cavalo que na próxima etapa do Brasileiro Hyundai Senior Top na Hípica Paulista, entra em pista com Rodrigo Pessoa

 

Com este resultado, após 6 de 8 etapas, Sérgio assumiu a liderança do Campeonato com 76 pontos, seguido de Pedro Junqueira Muylaert, com 72, e José Roberto Reynoso, que era líder, fica com a terceira colocação, com 71 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top é o GP Longines no dia 11 de outubro, na Sociedade Hipica Paulista. Marins no entanto não vai se apresentar com Pikpoket, uma vez que cede a montaria de propriedade de Vitória Rabello, ao campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa que vai competir no Indoor da Hípica Paulista.

Ao todo oito GPs integram o Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top e cada cavaleiro tem direito a dois descartes, sendo que a última etapa tem peso 1.5 e não pode ser descartada. O campeão brasileiro leva para casa um Hyundai IX35 0km.

 

Resultado da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior TOP

 

1º Sérgio Henriques Neves Marins / Pikpoket – 4 pontos – 62s62
2º Fabio Leivas da Costa / Fox Trot V D Padenborre – 5 pontos – 64s
3º Pedro Junqueira Muylaert / Colorado – 8 pontos – 58s13

 

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2015

11 de outubro – GP do CSI2*-W Indoor – Sociedade Hípica Paulista
6 de dezembro – GP do CSI2* Top Riders – Sociedade Hípica Paulista
SHP com a fontes: MKT Mix Comunicação e CPC Comunicação; fotos: Beatriz Cunha

Notícias Relacionadas